Todo mundo com fome

Rita Lobo fala sobre ‘pedidos de socorro’ feitos por fãs na quarentena: “O que eu ouvi”

A apresentadora falou sobre ter lançado um livro com dicas importantes antes do isolamento

Publicado em 27/08/2020

Na madrugada desta sexta-feira (28), a TV Globo levará ao ar a edição do Conversa com Bial que teve a presença de Rita Lobo. A convidada aborda a relação entre alimentação e isolamento social, e conta como tem encarado as gravações remotas de seu programa Cozinha Prática, do GNT. 

“O que eu ouvi de ‘Rita, Help! Me ensina a cozinhar!’, durante esse período…”, brinca a apresentadora ao compartilhar no programa que, na sua visão, a pandemia fez com que muitas pessoas voltassem a cozinhar em casa.

A famosa comenta que decidiu ajudar essa parcela de novos cozinheiros e lançou o seu livro Rita, Help! praticamente 24 horas depois do anúncio do isolamento social no Brasil, no aconteceu no início de março.

“Todo mundo ficou muito impressionado de como tinha tanto conteúdo. Tudo sobre higienizar, conservar os alimentos, cardápio semanal. Na verdade, foram 24 horas e 20 anos do site Panelinha. É um manual de emergência”, explicou a estrela.

Rita afirma que tem como objetivo ajudar as pessoas no passo a passo da culinária descomplicada, defendendo a importância da ‘comida de verdade’ nas refeições diárias. Quem concorda com a convidada é o médico especialista em Nutrição Carlos Monteiro, que também participa do programa. “A ciência está mostrando que é muito difícil a gente preservar a saúde, por exemplo, se abrirmos mão da cozinha”, declara o doutor.    

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade