Como assim?

Rita Lobo aparece no Encontro e choca ao falar de tempero: “Sabor de sabão”

A chef ainda deu dicas sobre como temperar a comida

Publicado em 23/06/2020

Nesta terça-feira (23), Rita Lobo, conhecida pelos programas que comanda no GNT, participou, via link, do Encontro com Fátima Bernardes. A profissional falou sobre as pessoas que passaram a cozinhar mais em casa por causa do coronavírus.

“Essa pandemia, apesar de trazer tantas incertezas, tristezas e tragédia pessoal e para a população como um todo, em termos de saúde púbica, no que se refere à alimentação, ela mostrou que alimentação saudável é aquela que se faz dentro casa. As pessoas que aprenderam a cozinhar vão sair desse período com uma alimentação melhor”, disse a chef.

Questionada sobre o fato de algumas pessoas não gostarem de coentro, a cozinheira surpreendeu com uma informação. “Quem não gosta de coentro não é frescura, não. É porque sente um sabor de sabão”, apontou a famosa.

“De fato, ele tem um fundo saponáceo. Uma pessoa como eu, que gosta de coentro, ele traz um frescor. Mas tem gente que o cérebro manda a mensagem: ‘isso tem gosto de sabão’. Não é frescura. Quem não gosta de coentro, não gosta mesmo”, detalhou.

Rita ainda deu uma dica sobre o uso de temperos. “Tem ervas que gostam do calor, ou seja, são boas para entrar na panela e ir no forno. São alecrim, sálvia, tomilho, orégano. E tem ervas que são boas para finalização, que são salsinha, cebolinha, manjericão. O básico para substituir uma pela outra é a salsinha”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade