Éramos Seis

Revolucionário, Lúcio foge da polícia e acaba machucado

Rapaz se machuca e tem a ajuda de Tião

Publicado em 01/01/2020

Em Éramos Seis, depois de ver seu namoro com Isabel (Giullia Buscacio) terminar, Lúcio (Jhona Burjack) resolve cair de cabeça naquilo o que realmente importa para ele, sua faculdade de direito e sua luta em oposição ao governo. Mas nisso, o jovem acabará sendo ferido.

Tudo começa a partir de uma conversa dele com seu pai, Virgulino (Kiko Mascarenhas) que se preocupa por ele estar chamando o povo para mobilizar-se contra o governo, e ainda mais com o sofrimento dele ao ver Isabel, de quem sempre foi apaixonado, se afastar.

Com a ajuda de Tião (Izak Dahora) e de outros rapazes, o jovem mesmo assim, distribui panfletos pelas ruas, escrito: “Paulista, temos que nos unir em prol da constituinte, que garanta as liberdades democráticas, o voto universal, secreto”, mas a polícia aparece e o persegue.

Lúcio se enconde dos policiais, e chama Tião para fugir, mas ao ver policiais se aproximando, ele tenta pular um muro e acaba batendo com a cabeça, e tendo um sangramento. “Lúcio! Você está bem?”, pergunta o amigo, que passa o braço pelo pescoço de Lúcio e consegue carregá-lo.

Em casa, ele inventa que caiu, e Virgulino pede que ele lhe mostre os panfletos. Ao ver as mensagens, o pai conclui que aquilo parece uma provocação ao governo. “Não estamos numa democracia? A polícia apareceu de repente, pai. Não deu nem tempo de explicar o que era. Foi uma correria, mas todos conseguimos fugir”, diz. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 87, que será exibido na quinta-feira, 09 de janeiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade