Repórteres do primeiro time da Globo se revoltam com demissão de Mauro Naves

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os repórteres mais experientes e considerados do primeiro time da Globo estão revoltados com a demissão do jornalista Mauro Naves, que foi dispensado da emissora nesta segunda-feira (8) depois de 31 anos de emissora. Segundo apurou o Observatório da Televisão, alguns deles propuseram até fazer uma greve por conta do tratamento considerado descortês com o jornalista.

A reportagem apurou que o assunto foi falado após a notícia vir à tona, por volta das 14 horas. Um dos mais chateados com a situação foi o repórter Eric Faria, que está na Globo desde 1997 e faz transmissões da Seleção Brasileira com bastante frequência. Todos acharam que a Globo foi fria e conduziu a situação de forma arbitrária.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entretanto, alguns deles, em um grupo de WhatsApp, chegaram a falar em propor uma greve por conta da demissão de Mauro Naves. O jornalista era bastante popular com os colegas, que o chamavam de “presidente”, devido ao carinho e a defesa que Naves fazia pelos colegas.

No entanto, sua saída não foi exatamente uma unanimidade total dentro da emissora. Outros membros do Esporte da Globo consideraram a demissão entendível e justificada, já que Mauro Naves deixou de dar um grande furo mundial para ajudar o amigo advogado num acordo entre Neymar e Najila Trindade, que o acusava de estupro.

Procurada para falar sobre a revolta de seus profissionais pela demissão de Mauro Naves, a Comunicação da Globo disse ao Observatório da Televisão que já falou tudo sobre o caso Mauro Naves no comunicado divulgado sobre o assunto.

Mauro Naves foi demitido da Globo após polêmica no Caso Neymar

Contratado há 31 anos da Globo, o repórter esportivo Mauro Naves  estava fora do ar desde junho, quando se envolveu na polêmica de Neymar contra Najila Trindade.

Entretanto, no dia 5 do mês passado, William Bonner leu no Jornal Nacional uma nota que dizia que o jornalista estava fora da cobertura da Copa América.

Contudo, o motivo foi o fato do famoso ter intermediado uma conversa entre o pai de Neymar e o primeiro advogado da mulher que acusa o jogador de estupro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais