apuro

Repórter da Globo tem celular roubado ao vivo em São Paulo

Beatriz Backes estava na região da estação da Luz, centro da capital paulista

Publicado em 20/10/2023

Uma situação complicada interrompeu a transmissão ao vivo do Bom Dia São Paulo na manhã desta sexta-feira (20) A repórter Beatriz Backes, da Globo, teve seu celular roubado enquanto realizada a cobertura sobre a situação do Metrô na região da estação da Luz, centro da capital paulista.

Enquanto Beatriz falava sobre a lentidão da linha 1-Azul do Metrô, decorrente de uma falha na circulação, a tela tremulou e a transmissão foi cortada. Os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato, que estavam no estúdio, inicialmente suspeitaram que o telefone da repórter tivesse caído no chão.

No entanto, informações posteriormente confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e por fontes do portal Notícias da TV indicaram que a jornalista havia sido vítima de um assalto. Imediatamente após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e enviou carros e policiais para o local. Beatriz Backes foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência.

O que é isso? Caiu o telefone?”, questionou Rodrigo Bocardi assim que a imagem de Beatriz desapareceu da tela. Sabina Simonato também expressou sua preocupação, desconfiando que o telefone da repórter tivesse caído. “Imaginamos que seja só isso”, completou o apresentador.

Beatriz Backes é a substituta do repórter Hermínio Bernardo como setorista do transporte público da cidade e, como parte de seu trabalho, realiza reportagens no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) usando apenas um celular e um microfone fornecidos pela própria Globo. Ela não conta com apoio de cinegrafista ou equipe de produção no local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade