Comoção

Renata Vasconcellos chora ao homenagear Glória Maria no Jornal Nacional: “Estou emocionada, desculpa”

Ela e William Bonner ressaltaram a importância da colega para o jornalismo brasileiro

Publicado em 03/02/2023

O luto pela morte de Glória Maria tomou conta da programação da Globo nesta quinta-feira (3) – inclusive do Jornal Nacional, onde a comunicadora ganhou uma homenagem especial do programa e de seus apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Você nem precisa ter nascido no Brasil. Mesmo se for estrangeiro, basta viver neste país para entender por que a notícia da morte da jornalista Glória Maria entristeceu o dia logo cedo. E foi um baque. A razão disso é que, ao longo 50 anos de carreira, a Glória se tornou uma personagem grandiosa do jornalismo e da TV“, principiou o ex-marido de Fátima Bernardes.

O que você vai ver agora é o caminho que ela trilhou para isso. Ou para ser mais fiel aos fatos, o caminho que ela abriu. Porque foi uma das inventoras, das criadoras da figura do repórter de TV“, acrescentou Renata, abrindo espaço para uma reportagem de quase dez minutos sobre Glória.

Ao fim da matéria, a âncora voltou a falar na colega, visivelmente emocionada. “Tá vendo, Glória? Ela está vendo. Nós todos, colegas da Glória, temos a consciência de que nenhuma homenagem – eu estou emocionada, desculpa…“, interrompeu-se Renata, tentando segurar as lágrimas.

Nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa para gente, mas a gente tentou“, acrescentou ela, que encerrou o programa de mãos dadas com Bonner, com os olhos visivelmente marejados e uma comoção indisfarçável.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade