nova novela

Renata Sorrah fala sobre Wilma de Vai na Fé e garante: “Não é uma vilã”

"É uma mulher sem noção. Isso ela é", disse a atriz

Publicado em 06/01/2023

Em Vai na Fé, novela das 19h que estreia dia 16 de janeiro na Globo, Renata Sorrah interpreta Wilma. A personagem foi uma grande atriz do teatro, cinema e televisão, mas com o passar do tempo deixou de ser procurada para novos trabalhos.

Com a carreira em declínio, Wilma passa a viver pelo filho Lui (José Loreto). E na manhã desta sexta-feira (06) Renata participou da coletiva de imprensa virtual do folhetim e falou sobre sua personagem. “Ela não tem filtro. Ela fala barbaridades. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, ela não é uma vilã. Desde a primeira vez que eu li eu vi que não é uma vilã característica da dramaturgia. É uma mulher sem noção. Isso ela é. Fala as coisas sem filtro e é grossa às vezes”, defendeu.

A atriz também falou sobre a trajetória da personagem. “Quando eu li a Wilma eu achei ela sensacional, um papel incrível. E eu dividi ela em passado e presente. No passado, ela foi uma atriz que começou fazendo teatro de rua e depois foi para a televisão. E virou uma celebridade. Ela quis ser uma celebridade. E eu falava ‘como é que junta essa mulher que fez teatro e coisas tão incríveis na televisão e vira uma mulher no presente, amarga, com problemas e uma difícil relação com o filho? Então o que aconteceu?’“, refletiu.

“Ela ama aquele filho e é dura com ele. Eu achava que ela era parecida comigo, mas eu não sou essa mulher que ela virou. Acho que ela era carreirista no passado, competindo, querendo ser estrela, e veio essa coisa do etarismo, e ela não pôde continuar porque começaram a achar que ela tava velha”

Wilma tinha a relação com o Fábio, misturando romance de novela com a vida real, tentou dar o golpe da barriga, ele se separou. Ela é completamente sem noção, sem filtro. E agora não tem mais o casal e parou. Mas o que a salvou foi o Lui, ele trabalhando, sendo cantor, e ela empresária dele. Às vezes, ela o acha cafona, e ela é essa mulher que hoje em dia vive para o filho, mas tem uma carreira. E agora o que vai acontecer com ela eu já não sei”, brincou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade