Lá vem a noiva...

Renascer: Damião e Ritinha se casam sem a presença de Inácia

José Inocêncio faz questão de comparecer com Mariana ao casamento

Publicado em 07/03/2024

Damião (Xamã) e Ritinha (Mell Muzzillo) trocam alianças no capítulo que vai ao ar hoje (quinta-feira, 7) em Renascer. Na cerimônia realizada por Padre Santo (Chico Diaz) na capela da fazenda, a filha de Inácia (Edvana Carvalho) diz ‘sim’ ao matador e agora funcionário leal de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

O fazendeiro faz questão de comparecer à cerimônia acompanhado de Mariana (Theresa Fonseca). Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes) também são testemunhas do enlace, assim como Chico (Mac Suara), antes contrário ao casório, que se emociona com a felicidade da filha. 

Até momentos antes da união, Ritinha alimentava esperanças de ter Inácia presente e receber as bençãos da mãe, mas a fiel escudeira de José Inocêncio não aprova o casamento nem a decisão de Ritinha de se casar com um homem com ‘mortes nas costas’.

Inácia teme o sofrimento de Ritinha e o destino semelhante ao seu, que sempre viveu uma relação conturbada com Chico. A mãe de Ritinha pensa até em ir embora da fazenda, mas é convencida por Inocêncio a ficar.

Ela não confia nas boas intenções de Damião e pressente o perigo desde que viu o homem pela primeira vez.  No entanto, mesmo sem estar presente, Inácia segue de longe zelando pela filha e pede proteção aos seus orixás para que não desampare Ritinha.

E logo após a cerimônia, Chico se prepara para ir atrás do homem que contratou Damião para matar José Inocêncio, mas passa mal no caminho e morre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade