Novidade

Remake de A Viagem pode ter personagens principais feitos por atores negros

A emissora quer lançar o folhetim em 2023

Publicado em 01/12/2022

Como foi noticiado pelo colunista André Romano, a TV Globo planeja que sua centésima novela do horário das 18h seja um remake de A Viagem, clássica obra escrita por Ivani Ribeiro que em 1994 foi feita pela emissora para a faixa das 19h.

Inicialmente se pensava em Walcyr Carrasco para o trabalho, mas o autor está envolvido em Terra Vermelha, obra que substituirá Travessia em 2023. Renata Jhin, filha de Elizabeth Jhin, novelista conhecida por produções de temática espírita, deve ocupar o posto.

Para protagonizar o enredo, a platinada estuda a possibilidade de artistas negros ocuparem os papéis principais. Taís Araujo, uma das maiores estrelas da casa e que está no ar em Cara e Coragem, seria a Diná, que antes foi vivida por Christiane Torloni.

O vilão Alexandre, imortalizado por Guilherme Fontes, ficaria a cargo de Juan Paiva. Isso ainda não foi definido pela empresa. Vale destacar que antes, Amor Perfeito, de Duca Rachid e Julio Fischer, entrará no lugar de Mar do Sertão em março do ano que vem.