Relembre curiosidades sobre Verdades Secretas, que volta ao ar nas noites da Globo

Trama é detentora do Emmy 2016 de Melhor Novela

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo volta a exibir nesta terça (24) uma de suas histórias mais polêmicas e surpreendentes dos últimos tempos. Escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, Verdades Secretas foi sucesso de público e crítica em sua transmissão original, entre junho e setembro de 2015.

Ambientada no mundo da moda, a obra lança luz sobre diversos temas polêmicos que envolvem esse universo, como o uso de drogas, a prostituição de luxo e os jogos de interesse que movem as peças por trás das passarelas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A seguir, você relembra algumas curiosidades dos bastidores desta marcante produção global.

Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas (Divulgação/TV Globo)

Revelação

Tão popular quanto polêmica à época de sua exibição original, Verdades Secretas foi a responsável por lançar ao estrelato o nome de Camila Queiroz. Assim como sua personagem, ela trabalhava como modelo desde a adolescência e fazia sua estreia como atriz de televisão, após passar em uma bateria de testes realizados pela Globo.

Seu desempenho como a controvertida Angel a faz cair de vez nas graças da Globo – e do autor Walcyr Carrasco, que a escalou para o núcleo cômico de seu trabalho seguinte, a novela das seis Êta Mundo Bom! (2016). Foi nos bastidores dessa trama que ela conheceu seu atual marido, o também ator Klebber Toledo, com quem deixou a Globo no ano passado para assinar contrato com a Netflix.

Deborah Secco foi a primeira opção para viver Carolina em Verdades Secretas (Divulgação/Globo)

Protagonistas alteradas

Apesar do sucesso, Camila não foi a primeira opção do diretor artístico Mauro Mendonça Filho para viver Angel. Originalmente, a personagem seria entregue à paranaense Bruna Altieri, também estreante na telinha – e à época namorada do ator Guilherme Leicam.

A escalação de Bruna, no entanto, esbarrou no fato de a atriz contar com apenas 16 anos. O fato de ela ser menor de idade a impediria de protagonizar a incontáveis sequências de sexo e nudez pretendidas para a personagem Angel. Com isso, optou-se por selecionar outra pessoa.

A protagonista madura da história, Carolina, também passou por uma mudança de intérprete – só que bem mais tumultuada. Escalada desde o início do projeto para viver a mãe de Angel/Arlete, Deborah Secco chegou a deixar a novela Boogie Oogie (2014) antes do final para poder se dedicar por completo à obra.

Ela já havia gravado várias cenas como Carolina quando descobriu que estava grávida, tendo, portanto, que abrir mão do papel. Após um breve momento de indefinição, Drica Moraes foi a escolhida para substituí-la, sendo obrigada a refazer todas as cenas que já haviam sido rodadas com Deborah.

O ator Ney Latorraca (Divulgação/TV Globo)

Outras mudanças

Essas, porém, não foram as únicas mudanças sofridas no elenco de Verdades Secretas. Inicialmente escalada para viver a problemática e sensual Larissa, Luíza Valdetaro foi substituída sem maiores explicações por Grazi Massafera – cuja performance marcou um divisor de águas em sua carreira.

Ney Latorraca, por sua vez, fora convocado antes da estreia para fazer uma participação especial como Maurice Argent, um estilista francês que teria um envolvimento homoafetivo com Anthony (Reynaldo Gianecchini). O ator, no entanto, teve de se submeter a uma cirurgia preventiva e não se recuperou a tempo de começar a gravar. Por conta disso, o personagem foi repassado a Fernando Eiras.

Stephanie (Yasmin Brunet) e Bruno (João Vitor Silva) de Verdades Secretas (Reprodução – TV Globo)

Manda nudes

Um dos aspectos mais polêmicos – e também mais apreciados – de Verdades Secretas foi o despudor do elenco diante das câmeras – algo perfeitamente condizente com a faixa em que ia trama ia ao ar, às 23h.

Além dos três protagonistas, Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi e Drica Moraes, astros como Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Guilhermina Guinle, Ágatha Moreira, Yasmin Brunet e Adriano Toloza tiraram a roupa em cena pelo menos uma vez. Sempre que isso acontecia, a imprensa especializada e as redes sociais fervilhavam com tamanha ousadia!

Elenco de Verdades Secretas festeja o prêmio Emmy dado à novela (Rodrigo Barbosa/Globo)

Premiada

O sucesso da obra de Walcyr Carrasco, vale ressaltar, não ficou restrito ao solo brasileiro. Além de ter sido exportada para mais de 40 países – e repetido o êxito na maior parte deles -, Verdades Secretas foi contemplada com o prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2016.

A atriz Grazi Massafera foi indicada à mesma premiação, na categoria Melhor Atriz, por sua elogiadíssima performance como Larissa, uma modelo destruída pelo vício do crack. Perdeu, no entanto, para a alemã Christiane Paul.

Rainer Cadete e Rômulo Estrela em Verdades Secretas 2 (Reprodução/Instagram)

Segunda temporada

Tamanho alvoroço em torno da novela, no Brasil e fora dele, fez com que Carrasco decidisse desenvolver uma segunda temporada de Verdades Secretas. A sequência da história já está em produção pela Globo e deve estrear em outubro no catálogo do Globoplay, plataforma de streaming do canal carioca.

Na nova versão, Camila Queiroz volta ao papel de Angel, agora falida e com um filho doente para sustentar. Nomes como Ágatha Moreira, Rhainer Cadete e Guilhermina Guinle também reprisam seus papéis da primeira parte, unindo-se a ‘novatos’ como Rômulo Estrela, Sérgio Guizé, Deborah Evelyn, Zezé Polessa, Johnny Massaro e Érika Januza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio