nova reprise

Relembre a história de Paraíso Tropical, que está de volta na Globo

Trama é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares

Publicado em 25/11/2023

Nesta segunda-feira (27), a novela Paraíso Tropical volta à TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. A trama, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foi ao ar originalmente em 2007 e tem Alessandra Negrini interpretando as gêmeas Paula e Taís.

Paraíso Tropical concentra-se nos conflitos empresariais do Grupo Cavalcanti, do poderoso empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). Entre os principais empreendimentos do grupo destaca-se o Hotel Duvivier, em Copacabana.

Sem herdeiros diretos, Antenor vê em seu afilhado Daniel (Fabio Assunção) e em seu sobrinho Olavo (Wagner Moura) os principais candidatos à sucessão no comando do grupo. Enquanto o primeiro é conhecido por sua honestidade e dedicação, o segundo é caracterizado pela inveja e falta de escrúpulos.

Ao fechar um negócio na Bahia para a construção de um resort, Daniel conhece Paula (Alessandra Negrini), filha de uma cafetina que administra uma pousada. Surge entre eles uma paixão intensa e a ideia de viverem juntos. No entanto, uma armação de Olavo, em conluio com a prostituta Bebel (Camila Pitanga), resulta na separação do casal.

Após a morte da mãe de Paula, ela descobre a existência de um avô no Rio de Janeiro e parte em busca de suas origens, revelando mais tarde a surpreendente descoberta de uma irmã gêmea, Taís (Alessandra Negrini). Ao contrário de Paula, Taís é uma interesseira que se aproveita da relação de Paula com Daniel para crescer na vida.

Antenor, por sua vez, vive um casamento fracassado com Ana Luísa (Renée de Vielmond) e mantém um caso extraconjugal com Fabiana (Maria Fernanda Cândido), a advogada do Grupo Cavalcanti. Inicialmente um empresário frio, sua vida muda significativamente após se separar da esposa e se envolver com Lúcia (Gloria Pires), uma mulher simples que transforma sua perspectiva de vida.

Outro relacionamento de destaque é o de Olavo e Bebel. Inicialmente cúmplices em trapaças, os dois se apaixonam e vivem um relacionamento explosivo, marcado pela transformação da prostituta. Sua personagem se destaca como uma das mais memoráveis da trama, representando uma página importante da carreira de Camila Pitanga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade