empreguetes

Relembre a história de Cheias de Charme, que está de volta na Globo

Trama reestreia nesta segunda (11)

Publicado em 09/03/2024

Sucesso da dramaturgia, Cheias de Charme volta ao ar nas tardes da Globo a partir desta segunda-feira (11), logo após o Jornal Hoje. A trama, que marcou a estreia de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores titulares da TV Globo, foi exibida originalmente às 19h, entre abril e setembro de 2012 e totalizou 143 capítulos.

O folhetim conta a história de Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond). As três são empregadas domésticas de um condomínio de luxo e se conhecem por acaso na delegacia. Por causa da demora no atendimento, elas começam a reclamar e sã presas por desacato à autoridade.

Atrás das grades, elas fazem um pacto: “Dia de empreguete, véspera de madame”. Certo dia, o trio aproveita que Chayene (Cláudia Abreu) viajou para a Bahia para um show com Ivete Sangalo e promovem um encontro na casa da cantora. Em meio aos desabafos sobre tantos problemas na vida, elas experimentam as roupas e acessórios da autora do Xote da Brabuleta.

Cláudia Abreu em Cheias de Charme
Chayene (Cláudia Abreu) em Cheias de Charme

As três adormecem e Rosário desperta com uma composição na cabeça. Empolgada, acorda as amigas e conta seu plano: gravar um clipe. As duas, é claro, aceitam a ideia e produzem o material com a ajuda do produtor musical Kleiton (Fabio Nepo). O clipe vai parar na internet e muda a vida delas e de todos que as cercam.

Chayene descobre que a produção foi gravada em sua casa e decide agir contra as domésticas. Ela, então, acusa o trio de invasão de domicílio e furto. As três voltam para a cadeia e Kleiton cria a campanha Empreguetes Livres, que as coloca em liberdade novamente.

A cantora se desespera com o sucesso do grupo, que piora sua crise profissional, e faz de tudo para sabotar as empreguetes, mas nada funciona. Depois de Vida de Empreguetes, elas lançam Marias Brasileiras, Forró das Curicas e Nosso Brilho. Para não ficar por baixo, Chayene lança novo hit: Vida de Patroete. 

Para recuperar sua popularidade, Chayene concorda em participar de um reality show e fica confinada em sua mansão para mostrar sua intimidade. As empreguetes também vivem uma crise na relação e Penha, Rosário e Cida decidem acabar com as Empreguetes. Na reta final as três anunciam a volta aos palcos e fazem um show com a cantora e Fabian (Ricardo Tozzi).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade