RedeTV! vira o segundo canal brasileiro mais visto do YouTube fora do Brasil e emissora comemora

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com altos investimentos tecnológicos e forte presença nos meios digitais, a RedeTV! é o segundo canal brasileiro de YouTube mais visto no exterior, segundo pesquisa divulgada pela rede multiplataforma Snack Intelligence.

A emissora é a única TV aberta que figura entre as 10 primeiras posições no ranking, à frente de nomes como Anitta e Disney Channel Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Diretor do Encrenca é o novo superintendente artístico da RedeTV!

Essa não é a primeira vez que a emissora se destaca com seu canal no YouTube, plataforma que conta atualmente com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados em todo o mundo.

Segundo o Social Blade, principal site especializado em estatísticas de audiência de vídeos na internet, a página da emissora no YouTube também aparece em 3º lugar entre as mais influentes do país, ocupando ainda na 46ª posição no ranking mundial elaborado pela ferramenta, à frente de canais conhecidos internacionalmente como The Tonight Show Starring Jimmy Falon.

Ainda de acordo com a lista elaborada pelo Social Blade, outras emissoras de TV aberta, como SBT e Globo, aparecem em 56º e 223º lugar, respectivamente.

Apostando nos dados promissores, além da exibição de todo seu conteúdo na íntegra no YouTube, a RedeTV! segue investindo em uma grade de programação exclusiva para seus canais digitais, com atrações on demand, abordando assuntos como esportes, entretenimento, música, universo geek e atualidades.

A proposta tem alcançado bons resultados, como na última semana, quando o esportivo RedeTV! FC chegou a figurar como o 28º vídeo na categoria ‘vídeos em alta’ durante sua exibição no YouTube.

Veja também 

Segundo Sol: Maura conversa com Rosa sobre romance com Selma

Segundo Sol: Beto Falcão se revolta com paranoia de Karola e termina tudo: “Agora quem manda sou eu”
Além do sucesso no YouTube, em 2016, a emissora inovou em sua página no Facebook ao transmitir, ao vivo, os debates eleitorais realizados nas principais capitais do país, chegando a ser citada como exemplo mundial pela plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio