25 anos depois

RedeTV! quita dívida da extinta Manchete com Carolina Kasting referente à novela Brida

Atriz estrelou novela de Jayme Camargo em 1998

Publicado em 02/10/2022

Levou quase 25 anos, mas Carolina Kasting conseguiu receber os valores devidos por ter protagonizado em 1998, para o extinto canal Manchete, a novela Brida. Ela ganhou na Justiça o direito a receber da RedeTV!, sucessora da emissora falida, os salários que não recebera à época em que gravou a trama.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal Notícias da TV, Carolina obteve três vezes ganho de causa – em 2002, 2011 e 2018 – no processo movido desde 1998 não somente por ela, mas também por outros atores do folhetim adaptado por Jayme Camargo.

Após a última vitória nos tribunais, a Justiça determinou em agosto de 2019 a penhora de bens da RedeTV! para quitação da dívida com a atriz de 47 anos. O pagamento, porém, só veio a ser realizado em junho deste ano. O valor exato é mantido em sigilo de Justiça.

Em nota à reportagem original, o canal de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho confirmou o pagamento do valor a Carolina Kasting, mas afirmou que vai tentar revertar a decisão judicial e recuperar o dinheiro.

As dívidas que pertencem à extinta TV Manchete e a RedeTV! foi compelida a pagar serão cobradas regressivamente da massa falida da TV Manchete, uma vez que temos uma decisão transitada em julgado no STF declarando que não somos sucessores. Ou seja, qualquer dívida da extinta TV Manchete, trabalhista, tributária ou cível, não é de responsabilidade da RedeTV!“, declarou a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade