novidade

Rede Minas lança novidades na programação

Emissora traz atrações que tratam de temas diversos a partir de segunda

Publicado em 12/03/2021

Nesta segunda (15), a Rede Minas lança uma série de novas atrações em sua programação. Uma delas é Vida nas Ruas, que traz o olhar poético de sete fotógrafos que retratam a dura e triste realidade de quem vive nas ruas. A série é uma parceria com a UFMG e ganha espaço nos intervalos da programação.

No mesmo dia, a emissora dá continuidade à parceria com a Secretaria de Estado de Educação e volta a transmitir o Se Liga na Educação. O programa vai ao ar, de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30.

Novos programas chegam ao público, na emissora, através de parceria com o Canal Saúde e Fiocruz. Na terça (16), estreia o Ciência e Letras, que vai ao ar, semanalmente, às 7h, com debates sobre obras literárias. A primeira atração destaca o tratamento de poliomielite no Brasil.

Às quintas, a série Documentários preenche as manhãs com temas históricos e contemporâneos sobre políticas de saúde, ciência e educação. Para abrir a programação, no dia 18, o público confere Controle Social – Histórias das Conferências.

O mundo do campo também ganha mais espaço na Rede Minas. Aos sábados, é exibido AGEvolution. O programa, em parceria com o Canal Rural, propõe soluções digitais para o agronegócio. A atração vai ao ar aos sábados, às 7h.

Também em parceria com Canal Rural, é apresentado o Manual Pet, às 8h30, atração dedicada aos amantes de animais de estimação, promovendo informação e conhecimento de técnicas.

O entretenimento não fica de fora das noites de sábado, com documentários. Às 19h30, a emissora exibe filmes em uma parceria com a TV Cultura. Lygia Fagundes Telles, que no próximo mês faz 98 anos, é o destaque da atração do próximo dia 20. O documentário Lygia, Uma Escritora Brasileira, de Helio Goldsztejn, traz entrevistas com personalidades, familiares e amigos que convivem com a autora e relembra a trajetória de Lygia por meio do acervo de material da emissora pública paulista.

A primeira série brasileira de ficção bilíngue, em Libras e português, Crisálida, ganha espaço na programação aos domingos, às 15h, também em parceria com a TV Cultura. Dividida em quatro episódios, a produção apresenta histórias de jovens surdos que enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes.

Ao retratar situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, a produção cruza narrativas e personagens evidenciando como o contato com a língua de sinais é o agente transformador dos envolvidos num universo visual.

Também aos domingos a Rede Minas exibe Terradois, apresentando discussão de temas e inquietações do mundo pós-moderno, como as novas relações de afeto, das profissões e do mundo digital. O programa é conduzido pela atriz Bete Coelho e o psicanalista Jorge Forbes, às 23h.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade