Direitos conexos

Record TV está em débito com equipes e elencos das novelas em reprise, diz colunista

Muita gente estaria insatisfeita com a situação

Publicado em 23/06/2020

Muita gente não sabe, mas quando se exibe novamente uma novela ou série produzida para a TV, todos os envolvidos naquela produção têm direito aos rendimentos relativos a esse novo aproveitamento. Quando esses materiais são reprisados, os chamados direitos conexos devem ser respeitados.

Com o início da pandemia de Coronavírus no País, muitas emissoras precisaram interromper suas produções inéditas, fazendo com que reprises entrassem no ar como substitutas. Na TV Globo, vimos o caso de Fina Estampa, Totalmente Demais, Novo Mundo e outras produções.

Todos os envolvidos nessas tramas recebem um valor por conta dos direitos conexos. Na Record TV, além das reprises que já aconteciam na emissora, como é o caso de Os Mutantes e A Escrava Isaura, Jesus e Apocalipse também passaram a ser reexibidas.

No entanto, de acordo com informações publicadas pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, elenco e equipes dessas novelas em reprise não estão recebendo os direitos. Além disso, quem procura a emissora para saber informações não estaria recebendo retorno.

*A assessoria da emissora foi procurada, e caso se manifeste a nota será alterada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade