Muita gente não sabe, mas quando se exibe novamente uma novela ou série produzida para a TV, todos os envolvidos naquela produção têm direito aos rendimentos relativos a esse novo aproveitamento. Quando esses materiais são reprisados, os chamados direitos conexos devem ser respeitados.
Com o início da pandemia de Coronavírus no País, muitas emissoras precisaram interromper suas produções inéditas, fazendo com que reprises entrassem no ar como substitutas. Na TV Globo, vimos o caso de Fina Estampa, Totalmente Demais, Novo Mundo e outras produções.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Todos os envolvidos nessas tramas recebem um valor por conta dos direitos conexos. Na Record TV, além das reprises que já aconteciam na emissora, como é o caso de Os Mutantes e A Escrava Isaura, Jesus e Apocalipse também passaram a ser reexibidas.
No entanto, de acordo com informações publicadas pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, elenco e equipes dessas novelas em reprise não estão recebendo os direitos. Além disso, quem procura a emissora para saber informações não estaria recebendo retorno.
*A assessoria da emissora foi procurada, e caso se manifeste a nota será alterada.