Dobradinha

Record TV define data da volta de Escrava Mãe; saiba detalhes

O folhetim foi premiado como a melhor novela de 2016 no Seoul International Drama Awards

Publicado em 31/07/2020

A partir do dia 18 de agosto, Escrava Mãe volta a ser exibida na Record TV, em substituição à novela A Escrava Isaura. A trama, de autoria de Gustavo Reiz, é livremente inspirada no clássico literário de “Isaura“, de Bernardo Guimarães, e leva a assinatura de Ivan Zettel na Direção. O último capítulo de A Escrava Isaura vai ao ar no mesmo dia.

O casal central é formado por Gabriela Moreyra, a intérprete de Juliana, em parceria com Pedro Carvalho, o Miguel. E também conta com atuações estelares de Antônio Petrin (Custódio), Thais Fersoza (Maria Isabel), Fernando Pavão (Almeida), Milena Toscano (Filipa), Zezé Motta (Tia Joaquina), Jussara Freire (Urraca), Roger Gobeth (Guilherme), Lidi Lisboa (Esméria), Luiza Tomé (Rosalinda), entre outros.

Premiada como a melhor novela de 2016 no Seoul International Drama Awards, o folhetim, que também pode ser visto no catálogo da Netflix e entrou para o ranking das novelas mais elogiadas pela critica especializada na década passada.

Escrava Mãe marcou o primeiro trabalho de Pedro Carvalho no Brasil. Atualmente o ator pode ser visto como o Tomás em Ouro Verde, da Band, após um enorme sucesso como o Abel de A Dona do Pedaço (2019).

Gabriela Moreyra é cria da casa, seu primeiro trabalho foi em Bicho do Mato, em 2006, e posteriormente colecionou mais de 10 novelas na Record TV, até conquistar o papel de Juliana dos Anjos em Escrava Mãe.

Em 2018 Gabriela migrou para a TV Globo, onde fez sua estreia através de João Emanuel Carneiro em Segundo Sol. Em seguida atuou em Sob Pressão (2019) e Bom Sucesso (2019/20). Escrava Mãe mostra a trajetória de Juliana, filha de Luena com um feitor, que dá à luz ninguém menos que Isaura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade