Nova casa

Record PI contrata o jornalista João Neto, ex-apresentador da Globo, para direção de Jornalismo

Jornalista foi demitido da TV Clube em 2019

Publicado em 27/01/2020

A Record Piauí, que atende pela sua afiliada no estado, a TV Antena 10, contratou o jornalista João Neto, que trabalhou na TV Clube, afiliada da Globo, por quase 24 anos, e foi demitido em outubro de 2019. Na ocasião, a emissora alegou que estava fazendo uma ‘reformulação’ e corte de gastos. Na época, a demissão pegou muita gente de surpresa.

Agora, João Neto vai bater ponto na Record TV, mas desta vez como diretor-geral de Jornalismo. Com efeito, a intenção da Antena 10 é mudar sua rota editorial, sair do modelo popular, tido como escrachado nos bastidores, para uma linha mais comedida, com padrão mais sofisticado. O anúncio da sua ida para a Record PI pegou muita gente de surpresa, e fez com que fosse comemorado nos bastidores da emissora. Sem dúvida, um dos desafios de João Neto na nova emissora será manter os índices em bons níveis, agora com a concorrência de Sikera Jr. em rede nacional através das afiliadas da RedeTV!.

O Observatório da TV conversou com o jornalista João Neto. Ele confirmou que sua apresentação oficial para a equipe de jornalismo acontece nesta segunda-feira (27). Além disso, também revelou qual foi sua reação ao receber o convite. ”Assumo oficialmente na segunda-feira à tarde, quando serei apresentado à equipe de Jornalismo. A negociação começou há três meses, e foi concretizada hoje. Fiquei lisonjeado com o convite. Tive que analisar o todo, para chegar à decisão. É uma honra para mim”, declarou João Neto.

João Neto também comandará um jornalístico na nova casa

Ainda durante a entrevista, João Neto contou qual será seu maior desafio no novo cargo na Antena 10. E também se irá trabalhar também na frente das câmeras. ”Além da missão de coordenar o jornalismo da TV Antena 10, em breve, assumirei o comando do programa Bancada Piauí. Tudo é desafio, mas, encaro com tranquilidade a missão, os anos de experiência no jornalismo me credenciam para o trabalho. Encaro com naturalidade”, argumentou. A saber, quando consultada a respeito, a emissora confirmou a contratação de João Neto.

Bom Dia Piauí
Bom Dia Piauí (Divulgação)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade