notícias

Record anuncia parceria com a AFP

Record TV, Record News e portal R7 passam a contar com noticiário da agência

Publicado em 24/05/2021

O jornalismo do Grupo Record, que compreende a Record TV, Record News e R7, incluindo suas rádios e afiliadas, agora conta com os serviços de notícias da renomada agência internacional de notícias Agence France-Presse.

O acordo permite o acesso à produção de vídeos, fotos, textos, sinais de transmissão ao vivo e outros conteúdos digitais da AFP, que poderão ser utilizados em todas as plataformas da Record, incluindo seus canais em redes sociais.

“A parceria com a AFP reforça a credibilidade de nosso jornalismo. Nossos editores poderão contar com artigos, fotos e dezenas de matérias em vídeo diariamente, atualizadas em tempo real, direto em suas plataformas de trabalho, além de terem acesso às transmissões ao vivo dos principais acontecimentos ao redor do planeta”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV.

“A formalização deste acordo com o Grupo Record, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, reafirma a qualidade dos nossos conteúdos e serviços de notícias. Hoje podemos dizer, com tranquilidade, que levamos aos nossos clientes o diferencial de uma agência que prima pela qualidade de sua produção, além do volume e originalidade de sua cobertura”, diz Jean-Marc Schwartzenberg, diretor comercial da AFP para a América Latina.

Sobre a AFP

A líder AFP é uma agência de notícias global que fornece cobertura rápida, completa e confiável dos eventos que influenciam diretamente o planeta e nossas vidas. Com sua incomparável rede de produção de notícias, estendida sobre 151 países, a AFP também ocupa a liderança mundial em verificação digital. Nossos 2.400 colaboradores de 100 nacionalidades cobrem o noticiário internacional em seis idiomas, produzindo conteúdos multimídia de qualidade narrativa singular em vídeo, texto, fotos e gráficos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade