Expansão

Recém-lançada, CNN Brasil tem planos ambiciosos para o mercado brasileiro

Emissora planeja fusão, compra ou arrendamento de canal aberto

Publicado em 26/06/2020

A CNN Brasil, que estreou em 15 de março, ainda se consolida como canal de notícias do segmento pago da televisão brasileira. Mas os executivos do canal já têm planos ambiciosos para torná-lo capaz de abocanhar uma fatia considerável da audiência, sedenta por informação.

De acordo com o site Notícias da TV, a CNN Brasil negocia a fusão com canais da televisão aberta, como RedeTV!, SBT e Gazeta. Com isso, a emissora da Avenida Paulista seria a responsável por produzir o conteúdo jornalístico destas redes e seguiria com seu sinal na TV paga.

Esse é um modelo semelhante com o que há em países como o Reino Unido, por exemplo. A empresa ITN, vinculada à rede ITV, produz conteúdo jornalístico completo, incluindo jornais diários, para outros canais, que competem com a própria ITV, como o Channel 4 e o Channel 5.

Breaking News, da CNN Brasil
Breaking News, da CNN Brasil (Reprodução)

Segundo a publicação, há mais possibilidades para a CNN Brasil expandir sua operação no mercado. Uma delas é a compra ou o arrendamento de canais regionais de televisão, que utilizavam a frequência UHF. Com isso, a emissora se tornaria um canal aberto de notícias, 24 horas por dia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade