RAFAEL

Rafael em Além da Ilusão, Fabrício Belsoff analisa roubo de identidade de Davi: “Uma última chance”

O personagem entra em coma após um acidente

Publicado em 25/02/2022

No ar na faixa das 18h da Globo, Além da Ilusão marca a estreia de Fabrício Belsoff. Em sua primeira novela, o ator se vê em uma situação curiosa ao interpretar um personagem que passa a maior parte do tempo deitado e sem abrir a boca.

Isso porque ele interpreta Rafael. O recém contrato na fábrica de tecidos de Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) entra em coma após um acidente de trem e tem sua identidade roubada por Davi (Rafael Vitti).

Em entrevista à coluna de Marcelle Carvalho, do UOL, Fabrício falou sobre o papel. “Uma vez, ao chegar à gravação, perguntei para Joana (Clark, diretora) quais as instruções do dia. E ela disse: ‘Hoje não tem muita variação, você vai ficar deitado (risos)’. O desafio é não roncar“, contou.

Mesmo com o semblante adormecido, o ator disse que é preciso estar alerta em cena. “A gente pensa que é fácil, mas a situação, na verdade, exige bastante concentração. Não pode mexer o olho, balançar o peito. Estou pesquisando casos de pessoas em coma e muitas acabam sentindo o que está rolando ao seu redor. Então, fico em cena pensando o que Rafael estaria imaginando a partir do que ouve. Não é um tempo de descanso, mas de trabalho“, ponderou.

Fabrício Belsoff analisou ainda a atitude de Davi na novela. “Davi é condenado por um crime que não cometeu e foge para tentar provar sua inocência. No momento em que troca a identidade com Rafael, ele já passou por muitas coisas. É uma última chance. E Davi acha que o cara está morto, não tem consciência de que está fazendo mal a alguém. O que faz a gente entender a decisão do personagem é ter vivido com ele todas as injustiças pelas quais sofreu“, acredita.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade