Caso de Polícia

Queixa de racismo contra Bruna Griphao, do BBB 23, é arquivada por falta de provas

O advogado William Faintych denunciou a atriz por chamar Fred Nicácio de "urubu de luto"

Publicado em 21/03/2023

O Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou a representação feita pelo advogado William Faintych contra Bruna Griphao por falta de provas. Na queixa, a atriz é acusadada de racismo por ter chamado Fred Nicácio de “urubu de luto” no BBB 23.

“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, diz Faintych em um trecho do documento divulgado pelo UOL.

Na denúncia, a situação envolvendo a atriz e o médico foi comparado aos ataques racistas sofrido pelo jogador Vinícius Jr, no qual se referiram as ações do atleta como “macaquices”, para exemplificar um caso de racismo citando animais.

A representação foi feita em 25 de fevereiro, a juíza Alessandra de Araújo Bilac chegou a enviá-la para o Ministério Público para que o órgão se manifestasse. Entretanto, na tarde desta terça-feira (21), a queixa prestada por William Faintych foi arquivada por falta de provas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade