Exploração?

Público critica tratamento dado a Zilda em Laços de Família

Multifunção, a empregada de Helena não tem um momento de descanso

Publicado em 30/03/2021

Para muitas pessoas, Zilda (Thalma de Freitas) se tornou uma das melhores personagens de Laços de Família. A empregada de Helena (Vera Fischer) sempre vira assunto nas redes sociais quando tem cenas de destaque na reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

No capítulo desta terça (30), não foi diferente. O nome da moça ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter depois que ela salvou Fred (Luigi Baricelli) de um ataque de Clara (Regiane Alves). Zilda tirou das mãos da megera uma faca após o patrão ser atingido no braço.

Entretanto, o tratamento dado à empregada foi o que mais gerou comentários na rede social. Muita gente ficou incomodada com o fato de Zilda ter que cuidar de duas crianças, tanto a filha de Fred quanto o filho de Capitu (Giovanna Antonelli). Além disso, ainda tem a filha de Helena, que nascerá em breve.

Do mesmo modo, o fato de Zilda usar uniforme de empregada durante um jantar oferecido a Ema (Walderez de Barros) e Pascoal (Leonardo Villar) também deixou o público irritado. Embora todos digam que Zilda é da família, ela é explorada de todas as formas pela família de Helena, sem ter nenhum momento de folga.

A crítica é válida, mas vale lembrar que Laços de Família foi exibida originalmente há vinte anos atrás. A própria atriz Thalma de Freitas já comentou o fato em suas redes sociais. “Zilda é conformada, sim, sua submissão é naturalizada, sim. Crueldade não, humilhação nunca, jamais”, postou. Além disso, escreveu que “as críticas sobre a diferença de classe são super relevantes, enquanto existir o quarto de empregada a luta continua“, publicou.

Veja a repercussão sobre os dramas de Zilda em Laços de Família:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade