Tempos de pandemia

Protagonista de Amor Sem Igual revela ‘truque’ para produzir cenas de beijo

Ator interpreta o feirante Miguel

Publicado em 12/09/2020

Um dos maiores desafios da produção de telenovelas nos tempos modernos – leia-se ‘pandêmicos’ – é a gravação de cenas de beijo entre os atores. A Record TV, no entanto, encontrou uma forma engenhosa de manter esse tipo de sequência no ar sem exigir muito contato físico dos atores.

O responsável por revelar o ‘truque’ da emissora – e da produtora Casablanca, responsável pelas novelas da casa – foi o ator Rafael Sardão. Intérprete do protagonista Miguel em Amor Sem Igual, ele deu detalhes de como tais cenas foram produzidas na volta do elenco aos sets.

As gravações foram realizadas com o auxílio da computação. Fazíamos toda a cena até o momento do beijo e então a cena era cortada e entrava uma estrutura que era medida pela altura dos atores, e que substituía um dos dois“, explicou ele ao jornalista Flávio Ricco.

A cena então seguia com um dos atores para o beijo, e era repetida com o outro ator posteriormente“, concluiu Sardão, acrescentando ainda que as imagens recebem um tratamento final durante o processo de pós-produção dos capítulos.

Amor Sem Igual volta ao ar no próximo dia 22 (terça-feira), substituindo a edição especial de Apocalipse. A exibição dos capítulos inéditos, vale lembrar, será precedida por um compacto da primeira parte da história, com pelo menos duas semanas de duração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade