Profissionais da Band esperam por forte investimento em 2019, diz colunista

Publicado em 02/12/2018

Apesar de estar amargando uma das piores crises de sua história, há esperança na Band. Os profissionais do departamento comercial esperam que ocorra um forte investimento em 2019. A expectativa maior é que o setor de esportes seja beneficiado, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL.

A emissora do Morumbi é historicamente conhecida como ‘o canal do esporte’. Mas, nos últimos anos, depois de perder competições importantes para a Globo e para a TV paga, perdeu fôlego. Para piorar, a Band não conseguiu nem seguir como parceira da emissora carioca em competições nacionais.

Veja também: Band grava piloto de Ringue da Vida

A Band já foi emissora sublicenciada de campeonatos importantes como o Brasileiro, o Paulista e o Carioca. Já transmitiu também a Liga dos Campeões da Europa. Em 2018, chocou o público ao não exibir os jogos da Copa do Mundo da Rússia.

Crise financeira da Band

Tudo isso foi resultado de uma grave crise em suas finanças. A Band decidiu parar de investir em produtos caros, como os de esporte, e apostou em uma grade mais barata. Com isso, investiu em programas de variedades, a fim de atrair um segmento querido pelo mercado publicitário.

Para a temporada 2018, a emissora estreou programas que não funcionaram, como o Superpoderosas. O matinal segmentado para o público feminino foi um fracasso de audiência e não conseguiu fechar a temporada no ar. O Cozinha com Bork, também da faixa matutina, também não sobreviveu aos cortes da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade