Professora rígida, Sílvia é agredida na escola por Merlin

Publicado em 30/07/2019

Silvia (Lucy Ramos) passa por maus momentos durante sua aula de inglês, em A Dona do Pedaço. Ela foi contratada pela escola privada em que Merlin (Cadu Libonati), Cássia (Mel Maia) e Carlito (João Gabriel Daleluia) estudam. Durante a devolução de uma atividade, o irmão de Téo (Rainer Cadete) surta e lhe dá um tapa na cara por causa de uma nota baixa.

Tudo começa com Silvia explicando a Merlin o que aconteceu com sua nota. “Aqui estão os resultados das avaliações. A nota conta para o resultado final. Você falta às aulas. Não aprendeu nada desde que eu comecei aqui neste colégio. Fiz a avaliação e nem o pouco que estava na prova você sabe”, afirma.

Neste momento, Merlin rebate dizendo que acertou algumas respostas. Mas Silvia permanece irredutível porque viu o rapaz colando. E, de fato, isso aconteceu. Ele pediu as respostas para Cássia. “Teve uma avaliação baixa também, por passar cola”, avisa a professora à filha de Lyris (Deborah Evelyn).

Mais tarde

Merlin procura Silvia no pátio da escola para conversar sobre a nota. Ele pede que ela reveja os critérios. “Cê é nova aqui. Não pode fazer isso comigo. Eu não quero decepcionar minha mãe. Ela já viaja tanto, mal me vê. Vai ser péssimo quando ela ver essa nota aqui. Muda o conceito”, argumenta.

“Estude bastante, na próxima você recupera. Eu sou rígida, porque quero que aprendam inglês”, avisa. Silvia ainda questiona se ele está querendo obrigá-la a mudar a forma de avaliar e fica brava, questionando por que ele é tão atrevido e pede para ele tomar cuidado.

“Quem tem que tomar cuidado é você”, rebate Merlin e, na sequência, dá um tapa na cara de Silvia. A cena seguinte já mostra o garoto levando suspensão. Téo chega, de repente, e a professora explica que eles já se conhecem. “Eu dou aulas num estúdio de fotografia. Ele é um dos alunos. Téo, seu irmão me deu um tapa na cara”, informa.

Téo, então promete que vai cuidar do garoto, mesmo sem sinal dos pais. “Cê é meu irmão… promete pra mim que não vai mais agredir a Sílvia e nem outros professores…”, pede. “Prometo. Prometo tudo que cê quiser. Certo? Vou ficar de boa. Agora me deixa em paz”, responde Merlin, com cara de ódio.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 72, no sábado (10).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade