Professora rígida, Sílvia é agredida na escola por Merlin

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvia (Lucy Ramos) passa por maus momentos durante sua aula de inglês, em A Dona do Pedaço. Ela foi contratada pela escola privada em que Merlin (Cadu Libonati), Cássia (Mel Maia) e Carlito (João Gabriel Daleluia) estudam. Durante a devolução de uma atividade, o irmão de Téo (Rainer Cadete) surta e lhe dá um tapa na cara por causa de uma nota baixa.

Tudo começa com Silvia explicando a Merlin o que aconteceu com sua nota. “Aqui estão os resultados das avaliações. A nota conta para o resultado final. Você falta às aulas. Não aprendeu nada desde que eu comecei aqui neste colégio. Fiz a avaliação e nem o pouco que estava na prova você sabe”, afirma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste momento, Merlin rebate dizendo que acertou algumas respostas. Mas Silvia permanece irredutível porque viu o rapaz colando. E, de fato, isso aconteceu. Ele pediu as respostas para Cássia. “Teve uma avaliação baixa também, por passar cola”, avisa a professora à filha de Lyris (Deborah Evelyn).

Mais tarde

Merlin procura Silvia no pátio da escola para conversar sobre a nota. Ele pede que ela reveja os critérios. “Cê é nova aqui. Não pode fazer isso comigo. Eu não quero decepcionar minha mãe. Ela já viaja tanto, mal me vê. Vai ser péssimo quando ela ver essa nota aqui. Muda o conceito”, argumenta.

“Estude bastante, na próxima você recupera. Eu sou rígida, porque quero que aprendam inglês”, avisa. Silvia ainda questiona se ele está querendo obrigá-la a mudar a forma de avaliar e fica brava, questionando por que ele é tão atrevido e pede para ele tomar cuidado.

“Quem tem que tomar cuidado é você”, rebate Merlin e, na sequência, dá um tapa na cara de Silvia. A cena seguinte já mostra o garoto levando suspensão. Téo chega, de repente, e a professora explica que eles já se conhecem. “Eu dou aulas num estúdio de fotografia. Ele é um dos alunos. Téo, seu irmão me deu um tapa na cara”, informa.

Téo, então promete que vai cuidar do garoto, mesmo sem sinal dos pais. “Cê é meu irmão… promete pra mim que não vai mais agredir a Sílvia e nem outros professores…”, pede. “Prometo. Prometo tudo que cê quiser. Certo? Vou ficar de boa. Agora me deixa em paz”, responde Merlin, com cara de ódio.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 72, no sábado (10).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio