É de Casa

Primeira brasileira a narrar Copa do Mundo, Renata Silveira se emociona com surpresa de Galvão Bueno

A comunicadora recebeu um recado do locutor

Publicado em 13/08/2022

Renata Silveira se prepara para viver uma nova experiência e escrever um novo capítulo na história do jornalismo esportivo: ela vai ser a primeira brasileira a narrar um jogo da Copa do Mundo em TV aberta. Ela participou do É de Casa deste sábado (13) e foi surpreendida por um recado de Galvão Bueno.

Está chegando para fazer a primeira Copa dela quando estou fazendo a minha 11ª na Globo. Se estou ansioso, imagina você. Renata, toda sorte do mundo.”, disse Galvão. “Que presente especial, não esperava mesmo. Galvão é a grande referência quando a gente fala em inspiração e narrador. Além de ter toda a técnica, ele vende emoção como ninguém. É um grande desafio chegar um pouquinho perto do que ele faz”, falou ela, emocionada.

Ansiosa para o evento que acontece em novembro no Catar, a comunicadora contou como surgiu o sonho de ser narradora de futebol. “Uma expectativa grande, minha carreira começou por causa das Copas, 2014 e 2018, nunca imaginei ser uma narradora, sempre gostei de futebol, tinha o sonho de trabalhar com isso, mas narrar uma partida acredito por nunca ter visto uma mulher fazendo isso. Em 2014, surgiu um concurso, me inscrevi. Não tinha base nenhuma, mas fui estudar, fazer curso e tudo é prática“, lembrou.

Renata Silveira também opinou sobre os nomes que devem ser escolhidos pelo técnico Titi para entrar em campo na Copa do Mundo. “Tem alguns que podemos cravar, tem dúvida na lateral direita pelo Daniel Alves não estar atuando num time de ponta, uma dúvida na lateral esquerda porque tem nome demais e, talvez, no ataque. Alisson no gol, Thiago Silva, Neymar, Paquetá, Vinicius Jr., Casimiro. É só em novembro, tem muita coisa para acontecer”, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade