Subiu no telhado

Preterida às 19h, nova novela do autor de Quanto Mais Vida, Melhor! é cancelada definitivamente

Conta Comigo seria a substituta de Família é tudo na faixa das sete da noite

Publicado em 29/02/2024

Não será dessa vez que Mauro Wilson vai emplacar um novo trabalho solo na dramaturgia da Globo. O projeto de sua novela Conta Comigo, que chegou a ser aprovado e até anunciado ao mercado publicitário para a futura grade da casa, acabou cancelado definitivamente pela emissora.

Inicialmente, a trama em questão estava programada para substituir Família é Tudo – trama de Daniel Ortiz que estreia nesta segunda-feira (4) no lugar de Fuzuê – na faixa das 19h. Acabou, porém, adiada em favor de A Vida é um Ônibus, de Cláudia Souto (Pega Pega, Cara e Coragem).

O motivo foi o fato de o enredo criado por Wilson ter forte pano de fundo político, incluindo líderes comunitários e vereadores corruptos entre os personagens centrais. Como 2024 é ano eleitoral, a direção entendeu que era melhor deixar a produção e exibição de Conta Comigo para os próximos anos.

De acordo, porém, com informações do jornalista Gabriel Vaquer no jornal Folha de São Paulo, uma reunião realizada recentemente pela alta cúpula da Globo optou pelo cancelamento definitivo do projeto. Uma nova história foi encomendada ao autor, que deverá desenvolvê-la e submetê-la a análise em breve.

Mauro Wilson é roteirista do canal carioca desde 1984, quando integrou a equipe criativa do extinto programa Humor Livre. Ele emplacou, em 2021, seu primeiro trabalho como novelista titular: Quanto Mais Vida, Melhor!, trama bem avaliada por público e crítica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade