reprise

Por onde anda Fernanda Machado, a Joana de Paraíso Tropical? Atriz mudou de país e investiu em nova profissão

Atriz mora nos Estados Unidos

Publicado em 11/04/2024

O drama de Joana, personagem vivida por Fernanda Machado, é um dos destaques da reprise de Paraíso Tropical na Globo. Hoje, porém, a vida da atriz é totalmente diferente. Mãe de dois meninos, ela investiu em uma nova carreira.

Morando há 10 anos nos Estados Unidos, ela é mãe de dois meninos, Lucca, de 8 anos, e Leo, 4 anos, frutos de seu casamento com Robert Riskin. Apesar de não ter abandonado o ofício de atuar, ela investiu nas carreiras de professora de yoga e a de designer de interiores. Ao Gshow, ela contou como está sua vida atualmente.

Fernanda Machado é Joana em Paraíso Tropical
Fernanda Machado é Joana em Paraíso Tropical

“A maternidade me afastou um pouco da carreira de atriz. Os meninos ainda são pequenos e tenho me dedicado muito a eles. Voltar a morar no Brasil é algo impensável neste momento, por causa da profissão do meu marido (empresário do ramo imobiliário), e ter uma carreira aqui também fica complicado, já que moramos em Santa Barbara, distante de Los Angeles. Dispensei a minha agente e foquei na família”, conta ela.

Desde que eu me mudei para os Estados Unidos procurei novos processos criativos, aí veio a yoga. Estudei, me aprofundei e passei a dar aulas, o que me realizou e me reaproximou do processo criativo. Como designer de interiores já fiz alguns projetos, o que também me trouxe esse resultado. Sempre tive paixão por arquitetura. Mas confesso que tenho saudades do público“, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade