Polliana Aleixo avalia atitude de Paltith em Gênesis: “Nunca julgo um personagem”

Na trama bíblica, a jovem engravida do próprio pai

Publicado em 5/25/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos grandes destaques da fase atual de Gênesis é Paltith, personagem de Polliana Aleixo. A filha de Ayla (Elisa Pinheiro) e (Emílio Orciollo Neto) tomará uma atitude polêmica nos próximos capítulos da trama e levantará discussões.

Conforme já publicamos, a moça embebedará o pai e se deitará com ele, mais uma situação de incesto na produção bíblica, assim como a relação de Sara (Adriana Garambone) e Abraão (Zé Carlos Machado), que além de cônjuges, são irmãos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paltith conseguirá engravidar de Ló e ainda convencerá a irmã, Tamires (Débora Ozório) a fazer o mesmo. O ato da jovem, que cresceu em uma cidade libertina, como Sodoma, foi avaliada por sua intérprete.

“Ela chegou em Sodoma muito nova, vem de um contexto religioso da família, mas cresce num lugar onde vive o oposto. Ela é incoerente e imprevisível mesmo. E a partir do momento que se vê à margem do que a sociedade parece ver como função de uma mulher naquela época, que seria continuar a descendência de uma família, ela faz o que acha que é a única alternativa naquela situação. É uma personagem que chega em situações extremas pelos seus medos e angústias”, contou Polliana em entrevista ao Notícias da TV.

Segundo a atriz, é preciso entender o contexto da época, por isso é impossível julgar o ato, sobretudo de modo condenável. “Nunca julgo um personagem ou história, isso te distancia da obra. É um trabalho de estudo e criação, não de juízo de valor”, destacou.

Polliana revelou ainda que mergulhou fundo nos estudos para entender exatamente como era a sociedade e a cultura quando Paltith foi retratada pela Bíblia. “A Paltith é recheada disso porque teve uma infância de peregrinação e tem um contexto de vida bem dual em casa. Então, meu ponto de partida foi entender o contexto histórico. É um tipo de construção de narrativa da personagem mais específico, mas que me fascina”, relatou.

A cena em que Paltith embebeda Ló e se deita com ele deve ser exibida na próxima quinta (27). Atualmente, Gênesis está na quinta fase, Jornada de Abraão, uma das maiores da superprodução bíblica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio