Poliana Moça: Conheça João Pedro Delfino, o Pinóquio brasileiro

Ator mirim atuou em musicais e já esteve em Carinha de Anjo

Publicado há 4 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com apenas 10 anos, João Pedro Delfino já fazia sua estreia no teatro em O Pequeno Príncipe. De lá pra cá ele colecionou trabalhos até passar no teste do SBT para viver o literário personagem Pinóquio em Poliana Moça, originalmente criado em meados do século XIX, na Itália, por Carlo Collodi (1826 – 1890) e traduzido para o mundo inteiro ganhando uma série de adaptações.

João Pedro Delfino, hoje com 13 anos, atuou no musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigido por Daniel Rocha em 2017, inspirado no filme de Tim Burton, em 2005. No espetáculo ele interpretou Charlie Bucket.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Pedro Delfino na sede do SBT, com o crachá da emissora (Reprodução: SBT)
João Pedro Delfino no musical Escola do Rock (Reprodução: Instagram)

No mesmo ano ele esteve no SBT, onde fez uma participação na novela Carinha de Anjo, de Leonor Corrêa. Em seguida alcançou êxitos como Freddy no espetáculo Escola do Rock, baseado no longa norte-americano homônimo que estreou em 2000.

João Pedro Delfino com Lorena Queiroz em Carinha de Anjo (Reprodução: Instagram)

João Pedro Delfino agora se prepara para cativar o público como Pinóquio. O boneco de madeira, na obra original, tem o sonho de se tornar um menino de verdade. Pinóquio foi criado por Gepeto, que morava em um quartinho, sozinho, e tinha como hobby trabalhar com madeira.

Imagens inéditas do Pinóquio de Poliana Moça (Reprodução: SBT)
Em chamada de Poliana Moça, SBT mostra o Pinóquio (Reprodução: SBT)

Uma das suas invenções foi um boneco articulado para lhe fazer companhia. Num passe de mágica, com a ajuda de uma fada, o boneco criou vida e aprendeu a falar e se movimentar e passou a aprontar várias travessuras. E a cada vez que o boneco mentia para Gepeto, seu nariz crescia.

João Pedro Delfino reunido com o elenco de Poliana Moça (Reprodução: Instagram)

O ator mirim já gravou cenas iniciais de Poliana Moça, que foram interrompidas no início do ano em decorrência da pandemia do coronavírus. A novela está prevista para estrear no início de 2021. Enquanto isso você pode acompanhar o dia a dia de João Pedro Delfino em suas redes sociais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de As Aventuras de Poliana.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio