Pergunta machista de Carlos Cereto para Ana Thaís Matos no SporTV causa revolta na Globo

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma pergunta machista realizada por Carlos Cereto para a comentarista Ana Thaís Matos, no início da edição desta sexta-feira (22) no Seleção SporTV, causou uma grande celeuma interna no Grupo Globo. Cereto, ao perguntar sobre os assuntos do dia no encerramento do Acabou a Brincadeira, perguntou apenas para os homens da mesa sobre a final da Libertadores entre Flamengo x River Plate (ARG).

Quando chegou a vez de Ana Thaís Matos, única mulher no recinto, Cereto fez uma pergunta diferente para a jornalista. Ele questionou ela sobre o penúltimo capítulo de A Dona do Pedaço, novela das 21 horas da Globo que termina nesta sexta. O fato causou um pequeno climão no ar. Ele também mandou beijos para Paolla Oliveira, interprete de Vivi Guedes na novela, quando falava com a comentarista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ana Thaís Matos, é o que eu quero saber hoje: o que vai acontecer no último capítulo de A Dona do Pedaço? O que vai rolar com Vivi Guedes? E qual sua opinião sobre Flamengo e River, por favor”, disse Cereto. Visivelmente incomodada com o tom da conversa até ali, Ana Thaís respondeu com educação: “Eu não vi ontem porque estava vendo um jogos antigos do River, estava desatualizada. Mas eu gosto de novela, só para dizer”. “Se você não viu a novela, veja no Globoplay”, responde Cereto. Rapidamente, Ana Thaís, responde secamente: “Eu tenho Globoplay”. O vídeo completo está no fim da reportagem.

Mas o grande problema aconteceu fora dele. Segundo apurou o Observatório da Televisão, Ana Thaís Matos reclamou com os seus chefes, de forma bastante veemente, sobre o ocorrido. Um dos diretores esportivos do Grupo Globo teve de intervir e conversar com a jornalista, tamanha era sua indignação. Tal diretor prometeu tomar medidas sobre o assunto.

Carlos Cereto e Ana Thaís Matos são experientes no Grupo Globo

Ana Thaís Matos é uma jornalista já considerada histórica dentro da emissora carioca. Foi a primeira mulher a comentar partidas de futebol masculino em TV Globo em quase 55 anos de emissora. Ela também é a comentarista titular das transmissões de futebol feminino no Grupo Globo.

Carlos Cereto tem quase 20 anos de Grupo Globo. Foi repórter no SporTV e chefe de redação em São Paulo. No início do ano ganhou o seu próprio programa no canal pago, intitulado com o nome de um tradicional bordão seu, Acabou a Brincadeira. No entanto, por não corresponder as expectativas da emissora, o programa sairá do ar em dezembro.

Veja o vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio