Novo Mundo

Paulo Rocha fala sobre Novo Mundo: “Processo incrível”

Ator diz que não havia momento melhor para a novela voltar

Publicado em 07/05/2020

O ator Paulo Rocha falou sobre sua participação em Novo Mundo, que está sendo reprisada pela Globo por causa da pandemia do novo coronavírus, que levou a suspensão de novelas inéditas.

Para ele, apesar das circunstâncias, é o momento da repetição é adequado, já que há uma continuação com Nos Tempos do Imperador.

Rocha falou ainda, em entrevista que Avilez, um vilão, lhe deu a oportunidade de voltar a fazer um personagem português no Brasil. Ele nasceu no país europeu. Confira a entrevista completa na sequência.

O que achou do fato de a novela ser exibida em edição especial?
Fazer uma novela de época é muito legal. Apesar das condicionantes que levaram a novela ser exibida agora, o momento não poderia ser melhor. Essa sequência de ‘Novo Mundo’ e a continuação de ‘Nos Tempos do Imperador’, que vai ser bem legal. Espero que todo mundo se divirta e goste tanto quanto nós gostamos de fazer.
 
De que forma acha que a novela pode contribuir nesse momento?
Naquela época da novela, o povo enfrentava um novo mundo, como estamos enfrentando hoje. Um mundo que nos deixa inseguros, assustados, mas onde nem tudo é ruim. É hora de cuidarmos e estarmos com quem nos faz feliz e com quem amamos. E a melhor forma é nos cuidarmos e respeitarmos as indicações dos profissionais de saúde, ficar em casa, nos cuidarmos e assistirmos.
 
Como foi fazer o general Avilez?
Fazer esse personagem foi voltar a fazer um personagem português no Brasil, depois de tantos anos fazendo personagens brasileiros. Me deu a oportunidade de fazer um personagem histórico, envolvido num tema tão importante.
 
O que o personagem acrescentou na sua carreira?
O prazer de descobrir novos colegas e novos diretores. Todo o trabalho de pesquisa, de conexão com os colegas foi um processo incrível.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade