Mudança drástica

Para viver egípcio em Gênesis, ator raspou todos os pelos do corpo: “Preparação intensa”

O personagem de Paulo Verlings terá grande amizade com José na novela bíblica

Publicado em 23/07/2021

A sexta e última fase de Gênesis ainda não está no ar na Record TV, mas as gravações estão a todo o vapor. Um dos atores que entrará em cena nessa etapa da trama bíblica é Paulo Verlings, que viverá um camponês egípcio, chamado Shareder.

Para encarnar o personagem, Verlings conta que precisou mergulhar nas mudanças físicas e no aprendizado conceitual. “Fizemos uma preparação intensa com o preparador Ronaldo Gama”, explicou. O ator precisou, por exemplo, raspar todos os pelos do corpo, até mesmo os cabelos, conforme pedia no escopo de seu papel.

Além da transformação na aparência, o artista conta em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, que precisou estudar sobre o povo egípcio antigo em si. “Também assistimos muitas palestras sobre o Egito antigo, em que aprendemos sobre Deus, a cultura e como viviam as pessoas naquela época”, conta Verlings.

Shareder vai morar em uma aldeia do antigo Egito com a esposa, papel de Yana Sardenberg. Apesar de viver humildemente, o rapaz terá bastante ambição e conseguirá um emprego no palácio do faraó. Esse novo trabalho vai gerar rusgas entre ele e a mulher.

No decorrer da história, o egípcio construirá uma grande amizade com José, interpretado por Juliano Laham, ator que precisou emagrecer cerca de 10 kg para viver o importante personagem da Bíblia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade