VETERANO

Lembra dele? Werner Schünemann tem nova carreira e namorada famosa

Veja por onde anda o eterno Bento Gonçalves da minissérie A Casa das Sete Mulheres

Publicado em 05/02/2022

Werner Schünemann ficou muito conhecido nacionalmente quando interpretou Bento Gonçalves, o personagem histórico na minissérie A Casa das Sete Mulheres, exibida em 2003 e que está sendo reprisada atualmente no canal Viva. Depois desse trabalho, sua carreira na Globo deslanchou.

A ultima novela que fez foi Éramos Seis, em 2019, que coincidentemente o levou a conhecer sua atual namorada, a modelo Lucciana Farah, de 49 anos, que inclusive é mãe do ator Juliano Laham, que foi protagonista de Gênesis, da Record TV, interpretando José do Egito.

“Foi maravilhoso o nosso encontro. A gente se conheceu pelas redes sociais e depois ao vivo. Em ‘Éramos Seis’, eu fazia um imigrante libanês e a Lucciana é libanesa. Ela curtiu alguma coisa minha e começamos a conversar. Ela disse que tinha visto o personagem e que também era libanesa. Foi uma espécie de premonição. Depois, começamos a nos falar por telefone e no meio de 2020 nos conhecemos pessoalmente“, disse Werner em entrevista ao Splash, do UOL.

Hoje, aos 62 anos de idade, o ator se divide entre sua residência no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, sua cidade natal. Já a namorada vive em São Paulo. “Há momentos em que é tranquilo. Conversamos várias vezes ao dia e tentamos nos ver sempre que é possível. A gente fala sobre nunca morarmos juntos”, revela o gaúcho.

Werner Schünemann e a namorada Luciana Farah (Reprodução)
Werner Schünemann e a namorada Luciana Farah (Reprodução)

Ele assume que não é uma opção o novo casal morar junto. “Queremos até morar na mesma cidade, mas cada um na sua casa. Eu tenho 62 anos e ela 50. Quando ela me falou que fazia questão de ser assim, eu não tinha pensado sobre o assunto. Já tivemos casamentos morando juntos. Vamos tentar uma coisa diferente. Esta parte de juntar as escovas de dentes é a mais difícil. Estamos apaixonados e está muito bom desta forma“, explica Schünemann.

Novos rumos na carreira

Natural de Porto Alegre, Werner Schünemann estreou como ator nos palcos, em 1979. Depois, partiu para as telonas, no filme Deu Pra Ti Anos 70, no ano de 1981. Nessa mesma época, fez diversos trabalhos, além de ator, também como roteirista e diretor.

Como ator de televisão ele começou mais tarde, 22 anos depois e exatamente na minissérie A Casa das Sete Mulheres, interpretando Bento Gonçalves. Logo após esse papel icônico, Werner ganhou um personagem na novela Kubanacan.

Outras inúmeras novelas da Globo compõem o currículo do artista gaúcho: Senhora do Destino; Começar de Novo; América; Eterna Magia; Duas Caras; Beleza Pura; Passione; Lado a Lado; Babilônia; Haja Coração e Éramos Seis, sua última atuação em folhetins.

Fora da TV desde 2019, o ator gravou o filme Nada de Errado pode Estar Certo em 2020 e recentemente realizou o sonho de lançar seu primeiro livro, Alice Deve Estar Viva, em dezembro do ano passado.

A partir do lançamento da obra, decidiu dar espaço à literatura em sua carreira.

A vida toda eu escrevi. Mas sempre deixei o momento ‘publicação’ para mais adiante. Durante a pandemia resolvi cuidar disso e mergulhei nas notas que fiz ao longo de anos para um romance chamado Alice. Personagens e tramas já existiam, eu precisava de organização e de concisão. Foram alguns meses dedicados a isso e o resultado me agradou muito. Espero que os leitores também gostem”, contou Werner ao Metrópoles.

Werner com colegas de A Casa das Sete Mulheres no lançamento de seu livro:

Leia outros textos AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade