Para não promover SBT, Globo estreia filme do Bob Esponja na madrugada

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para não promover um desenho exibido em sua concorrente, o SBT, a Globo vai estrear para todo o Brasil um filme da animação Bob Esponja em seu horário mais insólito: a madrugada. Na madrugada do próximo domingo (5), às 4h50, a emissora irá exibir pela primeira vez o filme Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água, produzido em 2015 e um grande sucesso de bilheteria no ano.

O longa já havia sido mostrado, mas apenas para o Acre, em julho de 2018. Mas sua exibição em rede nacional de forma inédita acontece apenas agora unicamente pela falta de interesse da Globo em exibi-lo em horários mais nobres. Segundo apurou o Observatório da Televisão, o motivo é simples.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo não queria exibir um filme com um desenho que faz sucesso no SBT em horários mais nobres e promover uma atração que costuma vencer a Globo no horário da manhã. Bob Esponja é exibido dentro do Bom Dia & Cia, da emissora de Silvio Santos, e costuma concorrer com o Encontro com Fátima Bernardes.

Não raramente, no Ibope da Grande São Paulo, Bob Esponja marca médias de 7 pontos de audiência e ganha da apresentadora e seu programa. Bob Esponja é exibido no SBT desde 2015, depois de anos sendo a principal atração infantil da Globo em sua programação de desenhos.

A emissora carioca abriu mão da animação por decidir parar de investir no público infantil e focar seus gastos nesse nicho em seu canal de TV por assinatura, o Gloob, onde produz seus próprios conteúdos, como a série D.P.A – Detetives do Prédio Azul e animação As Aventuras de Ladybug.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais