TV Aparecida

Padre Chef mostra a produção de cana de açúcar e etanol no programa Sabor de Vida

O apresentador visitou uma usina em Cerquilho, no interior de São Paulo, que emprega cerca de 600 pessoas

Publicado em 27/11/2022

Para quem deseja fugir um pouco da programação de Copa do Mundo na televisão na tarde deste domingo (27), uma boa opção de entretenimento é o programa Sabor de Vida, apresentado pelo padre Evandro Zanardo, o padre Chef, na TV Aparecida.

Dessa vez a atração exibe a visita que o padre fez junto com a repórter Bianca Láua, à Usina J. Pilon, em Cerquilho, no interior de São Paulo, para mostrar a produção de cana de açúcar e etanol, além de contar a interessante história da família que há anos comanda a usina.

O padre tem um agradável bate-papo com o gerente industrial do local, que mostra como funciona todo o trabalho na usina que emprega cerca de 600 pessoas e produz, em média, 460 mil litros de etanol.

No emocionante quadro Nossas Histórias, o entrevistado é Antônio Daroz, o “Seu Tone”, que trabalhou quase 76 anos na fabricação de açúcar e álcool na usina de Cerquilho. Um homem de fé e que guarda inúmeras imagens e quadros retratando passagens da Bíblia, santos e anjos. Seu Tone é ministro da eucaristia desde 1981, e distribui a hóstia até hoje nas missas da cidade.

E já que o Sabor de Vida entrou no rico universo da cana de açúcar, a parte da culinária vai contar com receitas que usam os derivados desse fruto. O padre vai preparar uma costela de porco marinada na cachaça e no melado. E para a sobremesa, um pudim de mandioca com calda de melaço.

O programa Sabor de Vida vai ai ar aos domingos, a partir das 15h na TV Aparecida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade