Guerreiros do Sol

Osmar Prado não chega a acordo e fica de fora do elenco de novela da Globo

O ator agora tem vínculo por obra certa

Publicado em 13/05/2023

O ator Osmar Prado, que recentemente brilhou em Pantanal na pele do Velho do Rio, não chegou a um acordo com a TV Globo para integrar o elenco da novela Guerreiros do Sol, próxima produção exclusiva do Globoplay. Atualmente, ele possui vínculo por obra certa e estava em negociações para interpretar um coronel na trama, mas as partes não chegaram a um consenso.

A informação foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo. As gravações do folhetim começaram esta semana no Nordeste. O protagonista será Thomás Aquino, que dará vida ao cangaceiro Josué, contracenando com Isadora Cruz, que interpretará Rosa.

No início da trama, Rosa estará casada com um coronel, papel de José de Abreu, pai do personagem pai do personagem de Daniel de Oliveira. Este, por sua vez, será marido de Alinne Moraes, uma mulher revolucionária.

Além desses nomes, o elenco de Guerreiros do Sol conta com nomes como Nathalia Dill, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis. A trama, escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, sob a direção artística de Rogério Gomes, é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

Fim do contrato fixo na TV Globo

Em outubro de 2022, Osmar Prado foi dispensado pela TV Globo após 49 anos como contratado da emissora carioca. Com isso, ele passou a ter contrato apenas por obra específica, sem exclusividade com o canal devido à atual política da empresa para reduzir custos. Ele estreou no canal em 1973 quando protagonizou a novela Bicho do Mato, exibida em preto e branco. 

Ainda na Globo, esteve no elenco de novelas como Roda de Fogo (1983), Renascer (1993), O Clone (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Cordel Encantado (2011). Além de uma rápida passagem pelo SBT na novela Éramos Seis (1996).