Os 20 anos de O Diário de Daniela; saiba como estão os atores

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há exatos 20 anos a emissora mexicana Televisa levava ao ar a novela infantil O Diário de Daniela, protagonizada por Daniela Luján. O fenômeno infantil bateu recordes de audiência em todo o mercado latino e, inclusive, no brasil ultrapassou marcas históricas em audiência através do SBT.

Veja também: Fãs se mobilizam para exibição de dramalhão mexicano com Anahí no SBT

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibida durante o intervalo entre uma temporada e outra da versão brasileira de Chiquititas, O Diário de Daniela conseguiu alcançar um feito inesperado e superou a audiência da novela das meninas do orfanato Raio de Luz.

Daniela Luján protagonizou O Diário de Daniela (Divulgação)

A protagonista, Daniela Luján, já vinha de outro sucesso, a novela Luz Clarita que também foi exibida pelo SBT. Trazendo em seu elenco estrelas como Anahí, Christopher Uckermann e Letícia Calderón -a eterna Esmeralda- a trama foi a primeira história infantil produzida por Rosy Ocampo, um dos nomes mais fortes da Televisa.

Leia Mais: O Rico e Lázaro segue como a novela mais vista nos Estados Unidos e ultrapassa fenômenos mexicanos

Daniela Luján chegou a vir ao Brasil para fazer shows e apresentações pelos programas do SBT e, curiosamente esteve até na concorrência. Na época, Daniela foi ao programa da Eliana, na Record. Hoje, aos 27 anos de idade, Daniela continua fazendo novelas e atualmente está gravando Por Amar Sem Lei.

O Diário de Daniela foi a primeira novela infantil com duas mortes trágicas, sendo uma delas a morte de uma personagem mirim, melhor amiga de Daniela. Daniela Luján também gravou a música tema de abertura de sua substituta, Gotinha de Amor.

Daniela Luján protagonizou O Diário de Daniela (Divulgação)

Daniela Luján tem 27 anos atualmente e após várias novelas, peças de teatro e experiências como apresentadora, no méxico ela já pode ser vista através da novela Por Amar Sem Lei.

Anahí virou fenômeno mundial com Rebelde (Divulgação)

Anahí virou superstar, protagonizou um fileirão de dramalhões e se dedica a cuidar de seu bebê atualmente. Sua última novela foi Dos Hogares.

Letícia Calderón ficou eternizada através da novela Esmeralda (Divulgação)

Letícia Calderón é uma das maiores atrizes do México, coleciona novelas de sucessos em seu currículo. Atualmente ela está gravando a novela Olhar de Mulher.

Mónika Sánchez esteve em A Gata ( Divulgação)

Mónika Sánchez fez muitos papeis como vilã, aqui no brasil ela apareceu pela última vez em A Gata. Esteve recentemente em Três Vezes Ana e já trabalha em outra produção da Televisa com estreia prevista para 2019.

Christopher Uckermann virou fenômeno com a banda RBD (Divulgação)

Christopher Uckermann protagonizou a séria de sucesso Kdabra após o fim da banda RBD. Ele não pretende retornar para a teledramaturgia tão cedo. Seu intuito é ganhar força dentro do cenário do rock e outros projetos.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio