Orgulho e Paixão: Jorge orienta Elisabeta a não entregar Ernesto para a polícia

Publicado em 18/07/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Elisabeta (Nathalia Dill) foi presa por supostamente estar envolvida na explosão da fábrica de Ludmila (Laila Zaid). Outro responsável seria Ernesto (Rodrigo Simas), que fugiu para não ser detido porque corria o risco de ser deportado. Em uma conversa com Jorge (Murilo Rosa), ele explicará que a polícia tentará enganá-la, caso ele revele o paradeiro do amigo. Confira.

“Estou fazendo tudo para conseguir tirá-la daqui, mas não está fácil. Está sendo bem tratada, pelo menos?”, perguntará. “Sim… dentro do possível”. “Em breve vai estar livre, tenho certeza. Jorge conseguiu convencer a polícia a soltar Venâncio, não foi? Ele estava saindo quando cheguei. Você será a próxima!”, dirá Jane. “Ele foi libertado por falta de provas. Não quero ser pessimista, mas o caso de Elisabeta é mais complicado, Jane. Você assinou textos contra a fábrica, e tem uma amizade comprovada com Ernesto, que é considerado o principal suspeito”, explicará.

Veja também: Ema fica desesperada com possibilidade de Ernesto ser preso, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Ele nunca faria nada violento, nunca!”, reagirá Elisabeta. “Nós sabemos disso, mas o fato dele ter fugido acabou aumentando as suspeitas. A polícia acha que você é a mentora do atentado e ele seu homem de confiança dentro da fábrica”. “É tão injusto… você e Ernesto não fizeram nada!”, avaliará Jane.

Elisabeta quer proteger Ernesto

“Por falar em Ernesto… O delegado está pressionando para que você revele onde ele está. Diz que pode ajudar sua situação…”, explicará Jorge. “Não, Jorge, isso não! Você mesmo confirmou que há uma lei que prevê a deportação de imigrantes que se envolvem em greves”. “Era isso que eu ia dizer, se ele te interrogar, não diga nada. Não confio nesse delegado. Algo me diz que ele quer prender Ernesto pra enredar vocês ainda mais nessa mentira toda… Fique tranquila que vou defender Ernesto também. Por você, por ele e por Ema”, garantirá Jorge.

Ainda em Orgulho e Paixão

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas) estão dispostas a chantagear Margareth (Natália do Vale). Com isso, elas precisam descobrir um segredo da britânica. As duas estão perto de conseguir: depois de ouvir uma conversa, a empregada vai se ocupar de fotografar o delegado Kléber (Márcio Vito) plantando provas contra Elisabeta (Nathalia Dill), a mando da vilã estrangeira.

A cena começará com Kléber e seus homens botando os explosivos dentro de um armário na redação do jornal de Elisabeta. Do teto, Petúlia, de camisola, com sua máquina se posicionará para flagrar Kléber com a boca na botija dos explosivos. Ele ficará na marca esperada por ela, que conseguirá fotografá-lo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade