O Tempo Não Para: Helen facilita a fuga de Menelau e Cesária

Publicado em 06/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, mais dois congelados irão acordar nesse século. Trata-se dos escravos de Dom Sabino (Edson Celulari), Menelau (David Junior) e Cesária (Olívia Araújo). Os dois ficarão sob o cuidado da cientista Petra (Eva Wilma); que pensa em fazer alguns estudos com eles em relação ao processo de criogenia.

Inconformada com isso, Helen (Rafaela Mandelli) os ajudará a fugir da clínica. “Olha isso. Eles desenvolveram anticorpos naturais pra uma série de infecções”, dirá Petra para Helen, que ficará cismada com a afirmação e questionará a chefe em relação ao procedimento. “Você inoculou alguma bactéria nessas pessoas?”, perguntara a cientista, que receberá uma resposta negativa de sua chefe.

Mas Petra afirmará que não descarta um experimento envolvendo os congelados. “Nós não sabemos como eles vão reagir. Às coisas mais comuns… O cloro da água, por exemplo. Eles nunca tiveram contato com cloro, sempre beberam água de fontes naturais. Tudo pode ser nocivo a eles. A Criotec não investiria tanto dinheiro em pesquisa se eles fosse ratos albinos. Se bem que até um camundongo congelado e redivivo seria motivo pra um estudo apurado”, dirá a titular.

Veja também: Eliseu não deixa Waleska levar Dom Sabino para depor: “abuso de autoridade é crime”

Ainda em O Tempo Não Para

Helen ficará com uma pulga atrás da orelha e planejará libertar os dois congelados. Ela ouvirá os ex- escravos conversando. “Não fica com medo, Cesária… O Dom Sabino vem buscar nóis”, dirá Menelau para Cesária, que ficará assusta com tudo que está acontecendo com os dois. “Eu não entendo o que a gente tá fazendo aqui, Menelau. Eu quero as minhas criança, a Kiki e a Nico. A sinhazinha Marocas!”, revelará Cesária chorando, após abraçar Menelau.

Nesse momento surgirá Helen, que tirará eles de dentro da sala em que estavam sendo monitorados. “Nóis fomo vendido? A sinhá é a nossa nova dona? Ninguém fala nada pra gente!”, perguntará Cesária. Mas Helen tentará amenizar as coisas. “Não, Cesária… vocês são pessoas livres. São seres humanos iguais a mim! Na verdade, muito melhores!”, dirá a doutora.

Veja também: Emílio pensa em ‘trabalhar’ para Dom Sabino

Helen sairá da Criotec com os dois sem ser notada. Petra ficará irritada com a fuga dos congelados. Helen deixará os dois na frente do prédio de Samuca (Nicolas Prattes), ela dará um bilhete para um deles. “Eu não sei ler nem escrever, sinhá!”, dirá Menelau. Mas Helen explicará com mais cautela o que eles devem fazer. “Eu vou deixar vocês lá! É só se identificar com o porteiro e entrar. Fala que vocês são os ,congelados’. Entendeu? O dono da casa vai acolher vocês!”, explicará.

E mais!

Ao chegar no destino, ela esperará eles descerem do carro e dará mais uma instrução ao casal. “É aqui! Eu preciso voltar pra Criotec! A pessoa, que eu escrevi o nome nesse papel, vai ajudar vocês!”, sentenciará. Após deixar eles lá, Helen voltará para a Criotec e fingirá que não sabe de nada em relação a fuga do casal de escravos.

Veja também: Samuca beija Marocas na frente de Kiki

Menelau e Cesária não irão falar com o porteiro do prédio de Samuca. Eles sairão em busca de Dom Sabino. Mas quem acaba encontrando os dois é a doce Marciana (Cyria Coentro), que os levam para casa e no dia seguinte, os levam para a casa de Eliseu (Milton Gonçalves), onde está hospedada a família Sabino Machado.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade