O Tempo Não Para: Dona Agustina se nega a assinar papelada do divórcio: “Nunca! Jamais, em tempo algum assinarei esse maldito papelório!”

Publicado em 06/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) revelará a sua filha Marocas (Juliana Paiva), que não assinará o divórcio perante o Juiz. Já que a mulher do século retrasado, quase assinou o divórcio, colocando um ponto final em sua união com Dom Sabino (Edson Celulari), que durou mais de 100 anos. “Nunca! Jamais, em tempo algum assinarei esse maldito papelório!”, relatará Agustina logo depois, com segurança na fala. “Mas, mamã… Não foi a senhora mesma quem pediu pelo divórcio?”, pontuará Marocas. Mas Agustina revelará que mudou de ideia, e afinal não assinará o divórcio. “Foi uma atitude intempestiva… Uma crise súbita que já passou. Não assino e pronto!”, concluirá enfim a mamã de Marocas, com decisão no olhar.

Leia também: Dona Agustina pedirá ao Papa para anular seu casamento com Dom Sabino

Só com a interferência do Papa

Marocas dirá para sua mãe, que ela ainda gosta de seu papai, que naquele coração, ela ainda nutre uma paixão por Dom Sabino. “Será mesmo que a senhora deseja voltar a dividir a vida com meu pai, depois de tudo o que aconteceu nos últimos tempos? Não seja tão inflexível, mamã”, concluirá a jovem. Dona Agustina revelará que só assinará o divórcio, se o Papa cancelar a sua união com Dom Sabino. “Sim… Só se o sumo pontífice me liberar do sacramento… Somente ele!”, indagará a mulher do século retrasado. Dona Agustina ficará irredutível. Marocas ficará ao lado de sua mãe; e de seu pai. Apoiará os dois ao mesmo tempo. A congelada tem um senso de justiça aguçado.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade