O Tempo Não Para: Dom Sabino ficará encantado com as mulheres do século 21: “são belíssimas”

Publicado em 06/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) ficará encantado com as mulheres desse século. Ao ver Mariacarla (Regiane Alves) atuando como advogado ao lado de Emílio (João Baldasserini); Dom Sabino revelará para Eliseu (Milton Gonçalves) que as mulheres desse século são diferentes da época de que ele veio. “O homem é advogado. Ele deve saber do que tá falando. A doutora também me pareceu muito competente”, dirá Eliseu.

Veja também: Carmen descobre que Lalá e Verá Lúcia tem um caso

Dom Sabino elogiará a moça. “Uma bela dama, bem fornida de carnes, uns olhos pretos de azeviche, as ancas largas… Dará uma excelente parideira! Tenho que admitir que as mulheres dessa época são belíssimas!”, questionará. Eliseu perguntará se as mulheres mudaram tanto de um século para o outro. “Não era assim no seu tempo?”, sentenciará aos risos.

Dom Sabino, sem entender, revelará a diferença. “Qual! Quando jovens, as mulheres da minha época eram belas, formosas como lírios… Mas depois… tinham cinco, seis filhos, tornavam- se mães muito jovens, em pouco tempo já eram avós! Lindas mocetonas viravam matronas, cheias de carnes, trancadas em casa, sem ver a luz do sol”, sentenciará o homem do século passado.

Veja também: Elmo fala de Samuca para Marocas: “é o tipo de cara que nunca vai pisar na bola

Ainda em O Tempo Não Para

Em relação às mudanças do século, Eliseu dirá que tem um pouco de culpa dos homens nessa equação. “O senhor tem que admitir que a culpa não era delas”, admitirá Eliseu. Dom completará o raciocino do homem bom. “Decerto que não… A culpa era dos homens. Os homens sempre venceram pela força, Eliseu, guerrearam. Nós, varões, sempre fomos brutos. Às mulheres coube o honrado papel de nos apoiar, de cuidar dos filhos, da casa… Por isso apagavam-se”, sentenciará.

Eliseu dirá para Dom Sabino que muita coisa muito com o passar dos séculos. Incluindo o poder das mulheres. “Já não é assim há muito tempo… Hoje as mulheres são chefes de estado, juízas da suprema corte”, concluirá o bom Eliseu.

Veja também: Dom Sabino fica irritado ao ver Eliseu pegando latinhas na lixeira: ” isso é indigno”

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade