O Sétimo Guardião: Leonardo quer produzir um documentário sobre Serro Azul, mas vira alvo do delegado

Publicado em 26/10/2018

Em O Sétimo Guardião, próxima novela das 9 da Rede Globo, Leonardo (Jaffar Bambirra) e Margareth (Ana Clara Gomes Couto) são filhos dos comerciantes, Tobias e Clotilde. Vive com sua câmera a vagar pelas ruas de Serro Azul, sempre filmando tudo o tempo todo. Tem um grande propósito: fazer um documentário sobre a cidade e a história de seus habitantes.

Veja também: O Sétimo Guardião: Tobias e Clotilde, uma relação que pega fogo

Clotilde se pavoneia toda quanto às pretensões do filho: “gente importante sempre tem filho artista”! Para Tobias, no entanto, tudo soa como uma loucura. Os guardiões mantêm Leonardo sob constante observação. Essa curiosidade dele em torno da cidade pode por em risco o segredo da fonte. Mas não é só a atenção deles que o jovem desperta. Para Cássia, mulher do delegado, os delírios de Leonardo soam como uma oportunidade para que ela possa brilhar diante das câmeras.

Cássia se coloca à disposição do pretenso cineasta

Atiçado pela ideia de fazer um docudrama, realiza algumas sessões de filmagem com a moça às escondidas. Essas sessões chegam ao conhecimento do delegado Machado. A autoridade, de início, se descontrola. Depois pensa um pouco e passa até a enxergar a ideia com bons olhos. Seria uma maneira, afinal, de satisfazer a mulher – já que ela estaria realizando um sonho – deixando-a sob suas rédeas, além de manter Leonardo ocupado, não mais zanzando por aí fazendo perguntas – garantindo, assim, a segurança da fonte.

Machado passa a financiar um projeto que tem Cássia como protagonista e Leonardo como diretor. O rapaz, contudo, sente-se tolhido artisticamente: tudo tem que ser aprovado pelo delegado antes de ser rodado! O jovem só aceita a proposta para conseguir o dinheiro que, futuramente, bancará seu projeto documental. A intensa convivência com Cássia, porém, despertará um profundo desejo entre ela e o cineasta – ao contrário do que prevê o delegado Machado quando acata o projeto: “que risco esse menino franzino, sem graça e cheio de espinhas pode representar pra mim e pra Ritinha?”

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade