O Sétimo Guardião: Católica Fervorosa, Mirtes será um inferno na vida de muita gente em Serro Azul

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Sétimo Guardião estreia no dia 12 de novembro marcando o retorno de Aguinaldo Silva ao realismo fantástico. Em Serro Azul, cidade onde se passa a história, vive a frágil Stela. Alcoólatra e distante do marido, o médio José Aranha, ela vive sob o tormento da sogra, a dona Mirtes.

Veja também: O Sétimo Guardião: José Aranha e Stela viverão um casamento desgastado e atormentado por Mirtes

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Stela também é vítima de uma grave doença que a faz ter perdas de memória. Mas, como é alcoólatra, a ingestão de álcool anula o efeito do remédio que a trataria. Seus conflitos com a sogra é muio por conta dela não ter dado um herdeiro. O que também acabou desgastando sua relação com o marido.

Católica fervorosa, Mirtes recorreu à Igreja para tentar suprir a ausência da falecida filha. Em pouco tempo, se transformou numa das beatas mais ferrenhas da cidade. Defensora do Padre Ramiro e uma das principais inimigas de Ondina , a cortesã.

Mirtes viverá conflitos com muita gente em Serro Azul

Mirtes também se opõe ao projeto de instalação tecnológica do prefeito da cidade de Serro Azul, Eurico Rocha. O padre ficará entre “a cruz e a espada”, pois não concordará com tamanho retrocesso. Mas também evitará se indispor com os fiéis, ficando em cima do muro, o que gerará situações engraçadíssimas.

Além da relação conflituosa com Stela, Mirtes também manterá uma relação muito difícil com o ex-genro, João Inácio. Ela o culpa pelo acidente que vitimou Júlia. Transformará a vida dele num inferno quando descobrir o seu envolvimento com Mudinha, uma das garotas do bordel de Ondina. Quando Guilherme descobre a relação do pai com Mudinha, seu comportamento muda radicalmente. Ele se revolta e passa da passividade para a agressividade. Acaba entrando para a turma de Eurico Jr.  Só conseguirá sair dessa vida após se apaixonar por Rivalda, uma das filhas do chapeiro Nicolau. É nesse momento que encontrará apoio em Mudinha, que se mostrará uma fiel amiga e incentivadora de seu romance com a menina. Guilherme se arrependerá de ter hostilizado a namorada do pai e passará a enfrentar a avó para defende-la sempre que for necessário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio