Novo programa de Celso Portiolli será testado nas redes sociais do SBT

Publicado em 05/10/2018

Domingo Mais Que Legal é o nome da nova atração comandada por Celso Portiolli no SBT. No entanto, o projeto não será veiculado logo no canal de televisão, mas sim nas redes sociais, como uma fase de testes.

Segundo o site Notícias da TV, o programa é uma idealização de Silvio Santos. Ele promete renovar a imagem das produções típicas dos anos 90, que faziam o maior sucesso no SBT.

As gravações da atração começaram nesta quarta-feira (3), e de acordo com o mesmo site, o projeto tem grande potencial de audiência, bem como de faturamento – mais até que o próprio Domingo Legal, que atualmente é apresentando por Portiolli.

Leia mais: Thalía relembra participações no Domingo Legal e na Hebe: “Que cinturinha meu Deus!”

A proposta desse novo programa é que o comunicador rememore seu início de carreira. Por exemplo: o telenamoro Xaveco e o game show Curtindo uma Viagem.

Além disso, contará com entrevistas, preferencialmente com o elenco do SBT e apresentações musicais. Ou seja, algo que não foge muito do padrão dos programas de auditório, mas que possui essência para emplacar tanto quanto os demais.

Programa nas mídias sociais é estratégia de Silvio

O novo formato para o Domingo Legal, que já está na grade do SBT há 25 anos ininterruptos, foi pensando por SS por duas razões, bem estratégicas por sinal.

A primeira é a necessidade de crescer no âmbito online. A emissora perdeu a liderança no final de setembro para a RedeTV! e Silvio Santos acredita que Celso Portiolli é uma boa escolha para atingir o público jovem e anunciantes a partir desse meio.

Leia mais: No passado a Televisa tentou contratar Priscilla Alcantara para fazer novelas: Celso Portiolli pediu para eu voltar

Quanto à segunda seria uma “dívida” com o apresentador, já que ele perdeu espaço no canal em 2015. Na ocasião, o Domingo Legal teve sua duração reduzida pela metade para liberar uma “janela” para os desenhos da Disney.

A saber, no mês de setembro passado o contrato com a The Walt Disney Company findou. Dessa forma, o Domingo Legal poderia ter retornado com as quatro horas de veiculação.

Porém, essa estratégia não foi aceita por Silvio Santos, que decidiu continuar com outros modelos de desenhos animados. Segundo o site Notícias da TV, SS alegou que os cofres poderiam ser prejudicados com uma atração tão extensa aos domingos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade