Épica

Novo Mundo: Relembre a história da novela

Trama tem como pano de fundo a independência do Brasil

Publicado em 30/03/2020

A novela Novo Mundo traz a história de Dom Pedro I, do ator Caio Castro, e seu romances no Brasil. Apesar dele ser uma figura importante para a trama, o casal de protagonistas é formado pela inglesa Anna Millman, de Isabelle Drummond, e o português Joaquim Martinho, interpretado por Chay Suede. Tudo tem como pano de fundo a independência do Brasil.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a história começa, de fato, em 1817, quando Anna e Joaquim se conhecem e se apaixonam durante uma viagem para o Brasil. Logo eles iniciam um romance no navio que traz a princesa Maria Leopoldina, interpretada por Letícia Colin, de Áustria à América do Sul. Ela se casou com Dom Pedro I por procuração.

O casal protagonista, no entanto, não tem vida fácil. Precisa enfrentar a maldade de Thomas Johnson, interpretado pelo ator Gabriel Braga Nunes. Ele é um oficial inglês que fica obcecado por Anna e arma para que ela se separe de Joaquim. A mocinha passa a acreditar que o galã é casado e está fugindo da esposa.

Anna, que é muito culta, embarca nessa aventura rumo ao Brasil para ensinar o português para a princesa, já que ela se encontrará pela primeira vez com seu marido. Ele, Dom Pedro I, leva uma vida desregrada no Brasil, com muitas mulheres e diversão. Uma de suas amantes é Domitila, de Agatha Moreira, que o deixa dividido entre o amor proibido e o casamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade