Novelas, programas e apresentadores: quem o público cancelou em 2019?

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2019 foi um ano que não sobrou pedra sobre pedra no mundo dos famosos e da televisão. De erros graves como comentários infelizes, racismo, agressão a posicionamentos políticos, ninguém passou batido aos olhos do público e aos tuítes raivosos dos internautas. A ‘central de cancelamento’ trabalhou exaustivamente para trazer alguns artistas ‘Alice’ para a nova realidade do mundo. Pensando nisso, listamos aqui os artistas, as novelas, os programas e todos aqueles que erraram feio na televisão este ano. Vejamos quem o público cancelou em 2019:

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil no Altas Horas (Reprodução/TV Globo).

Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a apresentadora do Se Joga, Fernanda Gentil falou sobre racismo e homossexualidade. Em um trecho, disse respeitar “quem acha um crime beijo gay” e “quem infelizmente é racista”, mas afirmou não concordar com violência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não torço para ter um filho gay, porque o Brasil não é um ambiente 100% seguro”, afirmou. Na manchete, uma frase à la Damares Alves: “Não vou vestir meu filho de rosa só pra mostrar que sou modernosa”. Nas redes, os argumentos sobre racismo e homofobia não caíram bem. Fernanda é casada com a também jornalista Priscila Montandon há quatro anos.

Dudu Camargo

Dudu Camargo no Primeiro Impacto (Reprodução/SBT)

Só para ilustrar, no dia 1º de dezembro, Léo Áquilla participou do Domingo Legal e viveu uma situação constrangedora. A integrante do A Tarde é Sua, da RedeTV!, foi questionada por Dudu Camargo, que quis saber se ela “tinha pinto”.

Eu queria saber se tem pinto ou não tem pinto“. Celso Portiolli não perdeu a oportunidade e disparou: “Cada um pergunta o que gosta“. Léo Áquilla, por sua vez, resolveu sanar a dúvida de Dudu Camargo. Posso dar a resposta? Eu tenho e não é pequeno!, rebateu a famosa, causando climão no programa. Posteriormente, em seu canal no Youtube, Léo postou um vídeo no qual diz não ter gostado nem um pouco da piada.

Foi tão constrangedor, uma saia-justa tão grande que todo mundo ficou atônito. Dudu, foi feio, não vou mentir, afirmou a ex-Fazenda. “Queria falar com você pessoalmente para te dizer o quão idiota você foi, disparou a estrela.

Essa pergunta não é engraçada em qualquer horário, mas às 11 da manhã… Dudu Camargo, ou você é muito criança e tem muito o que aprender, ou realmente é um cara maldoso, falou ainda Áquilla. A situação bastou para que o público rechaçasse o garoto, que já não tem uma reputação elogiável.

Silvio Santos

Silvio Santos no Roda a Roda (Reprodução/SBT)

Durante todo o ano de 2019 (embora não seja algo exclusivo de agora), o maior comunicador do Brasil, Silvio Santos, foi notícia por várias e várias vezes, infelizmente de forma negativa.

O maior comunicador do país foi cancelado pelo público, pode-se dizer. Ou, pelo menos, por uma parcela dele. Entre os motivos, só para exemplificar: colocar no ar o programa mais violento do planeta, Alarma TV, um “pseudojornal”. Não bastando, a atração andou pela grade da emissora, chegando a ser transmitida às 10 da manhã, antecedendo o infantil Bom Dia & Cia. Não, você não leu errado.

Além disso, em outro infeliz momento, Silvio Santos colocou crianças (meninas) de até 10 anos para desfilarem de maiô e exibirem o corpo. “Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito“, declarou o apresentador à plateia na hora em que foi aberta a votação para escolher a Miss Infantil do programa. 

Ademais, outra polêmica provocada por ele ocorreu durante o Jogo dos Pontinhos, quando o animador chamou Lívia Andrade e espiou por baixo do decote da participante. Apesar de assustada, Lívia levou na esportiva.

Não tem nada. Eu pensei que estava coberto‘”, afirmou Silvio, aos risos. “Gente, peitinho fez: ‘oi, Brasil’. Você tem noção do que é isso? Você sabe o que é a gente mostrar o peitinho em rede nacional?“, disse Lívia. Por essas e outras Silvio Santos está entre quem o público cancelou em 2019.

Ana Hickmann: a loira também ficou entre quem o público cancelou em 2019

Atualmente, artista é uma das âncoras de matinal popular (Divulgação/TV Record)

A apresentadora do Hoje em Dia, Ana Hickmann, também não agradou a opinião pública ao se declarar eleitora do presidente Jair Bolsonaro. Outro motivo para seu cancelamento, sem dúvida, aconteceu devido a uma brincadeira nas redes sociais e o resultado não foi muito bom. Hickmann causou polêmica ao publicar uma foto ao lado de uma mesa de café da manhã, com direito a croissants, champanhe e salada, junto com a legenda: “Caiu o VR (vale-refeição)!“.

Olá, pessoal! Felicidade do dia. Quem aí se identifica? Kkkk”, brincou no texto. A reação dos internautas foi de revolta. “Ela perdeu, mais uma vez, uma grande oportunidade de ficar calada”, escreveu um. “É o tipo de piada de mau-gosto de gente rica que não sabe o que isso significa para um trabalhador assalariado!”, disse outro.

Juliano Cazarré: entre quem o público cancelou em 2019 houve espaço para o ator

Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe (Divulgação/TV Globo).

Com efeito, o ator Juliano Cazarré não conseguiu passar 2019 sem se isentar de uma grande polêmica. O ator da Globo foi cancelado pelo público após ser acusado de machismo na web, a saber. Durante participação na coletiva de imprensa da novela Amor de Mãe, disse a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator negou que a masculinidade seja uma construção social e afirma que a mesma torna o mundo “um lugar mais seguro”.

“A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, postou o ator em sua página no Instagram.

Muitos seguidores do ator não concordaram com a declaração do artista e se manifestaram. Uma mulher o lembrou que no Brasil a maioria dos lares não contam com a presença de um homem. Juliano Cazarré reconheceu o esforço das mulheres que vivem nessa situação, mas não voltou atrás em sua opinião.

Felipeh Campos

Felipeh Campos e Anitta (Reprodução/Rede TV!/Instagram)

No A Tarde é Sua, atração comandada por Sonia Abrão na RedeTV!, Felipeh Campos, jornalista que participa do programa, deu uma declaração polêmica ao falar sobre Anitta. O assunto era o Prêmio Multishow 2019 e as vaias que Ludmilla recebeu ao receber um troféu na cerimônia. O jornalista falou sobre histórias orquestradas”. “Parece que não, mas um artista quando tem o peso que tem a tal garota [Anitta], chega e imprime essa situação, ela tá imprimindo guerra, avaliou o famoso.

Mas ela não pediu paz? Anitta não pediu paz?, rebateu Thiago Rocha. Quem pediu paz? A fofa? Ah, que paz. Ela precisava de paz. Tomar um remedinho e dormir eternamente, disparou Campos, que surpreendeu Abrão.

Não exagera, pediu a apresentadora. Nas redes sociais, o momento chamou atenção e Felipeh passou a ser criticado. “Não tem jeito. Passou ou passa por uma doença terrível e mesmo assim deseja a morte de Anira, comentou um internauta. De modo que não é difícil compreender por que Felipeh está entre quem o público cancelou no ano que se despede.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio