Streaming

Novela Araguaia chega hoje ao Globoplay

Milena Toscano e Murilo Rosa são os protagonistas da trama de Walther Negrão

Publicado em 27/03/2023

Chega ao Globoplay nesta segunda-feira (27) a novela Araguaia, mais um título do projeto Resgate, que revisita grandes clássicos da dramaturgia da Globo. A trama de Walther Negrão se passa nos arredores do Rio Araguaia e é uma das mais pedidas pelo público do Globoplay para estrear na plataforma.

O drama vivido por Solano (Murilo Rosa), protagonista da novela,  tem origem em uma maldição lançada sobre a sua família, no ano de 1845. O antigo feitiço condena à morte, à beira do Rio Araguaia, todos os homens de sua linhagem.

A praga foi rogada por conta de um romance entre Antonia (Alice Motta) e o indígena Apoena (Diogo Oliveira), que se conheceram durante um ataque à fazenda dela, no auge da Revolução Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Forte e corajoso, Solano é um experiente e competente adestrador. Mestre na montaria, parece entender a linguagem dos cavalos. Disposto a lutar contra a injustiça e a opressão, ele lidera um movimento contra o homem mais poderoso da região em que vive, o criador de gado Max (Lima Duarte).

Essa relação fica ainda mais conflituosa depois que Solano se apaixona por Manuela (Milena Toscano), a filha do fazendeiro. Mas é, após a morte de seu pai Fernando (Edson Celulari), que Solano ficará com o coração dividido ao se envolver com a bela e sedutora Estela (Cleo), ex-esposa de seu pai, com quem viverá um romance cheio de mistérios e surpresas. 

Araguaia, obra lançada na Globo no ano de 2010, foi escrita por Walter Negrão com direção geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso. Integram ainda o elenco nomes como Otávio Augusto (Padre Emílio), Laura Cardoso (Mariquita), Júlia Lemmertz (Amélia), Bruna Marquezine (Terezinha), Eva Wilma (Beatriz/Pierina), Thiago Fragoso (Vitor Vilar) e Suzana Pires (Janaína).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade