Nova série do Discovery propõe desafio de sobrevivência baseado em treinamento ninja

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir do próximo domingo (18), a partir das 22h55, o Discovery estreia mais uma série inédita: Sobrevivência Ninja. Na produção, nove participantes enfrentam desafios de sobrevivência baseados em condutas ancestrais dos ninjas ao longo de 24 dias.

Veja também: Bruno Gagliasso lembra censura em beijo gay na novela “América”: “Foi climão”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os episódios são ambientados no norte do continente americano, em meio ao frio implacável da floresta. As missões são desenvolvidas por Jinichi Kawakami, o último ninja conhecido.

Em cada um dos oito capítulos, com duração de uma hora, uma missão é proposta. As provas exigem concentração, controle das próprias emoções e habilidades para sobrevivência na natureza inóspita.

Entre os participantes estão especialistas em técnicas de sobrevivência, ex-membros do exército americano, um lutador de MMA, uma instrutora de jiu-jitsu. Além de uma lutadora da liga UFC, um bombeiro e um instrutor de artes marciais. Eles terão de colaborar entre si para se adaptarem à natureza e vencerem seus limites físicos e psicológicos.

Com comida e água limitadas, eles devem suportar condições adversas em desafios que incluem uma longa caminhada por um pântano gelado. Como também, passar a noite em uma geleira e atravessar um rio caudaloso. Tudo isso enquanto sofrem com a privação de sono.

O fracasso em qualquer missão irá forçá-los a deixar o desafio. Somente aqueles com resistência e força de vontade viajarão ao Japão, onde Jinichi comandará a missão final, no oitavo episódio.

Episódio de estreia

Na estreia, a primeira missão é informada ao grupo: trata-se de uma prova baseada no princípio Toh. Isso significa dominar os elementos e resistir a ambientes extremamente frios sem fazer fogueira, por tempo indefinido, até quando puderem suportar. Contudo, a produção estipulou a duração de três dias, desconhecida pelos participantes.

Eles são divididos em três grupos – cada um deles terá de enfrentar uma paisagem selvagem. Guy, Peter e Justine vão para uma geleira em uma altitude de sete mil metros.

Dan, Danielle e JD vão para um pântano não menos gelado – uma combinação perigosa de umidade e frio. Josh Rob e Sean vão para o lago Dione, localizado no alto da montanha. Os grupos terão de construir abrigo, encontrar comida e sobreviver.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio